x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 9.374

Sefip pro-labore

Joseane Cardoso Daros

Joseane Cardoso Daros

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 13:53

Pessoal

temos uma empresa que ela é do presumido, não possui nem nunca teve fucnionários, tendo apenas 1 pro-labore que paga INSS, neste caso tenho que transmitir a Sefip sem movimento para informar o recolhimento de INSS???
Como faço isso direto na tela do Validador da Sefip????
Sobre 13º não precisa informar, uma vez que pro-labore nao tem 13º né????

Aguardo ajuda.

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:07

Não, você tem que transmitir a Sefip com os dados do Sócio.
Vai na sefip, cadastro, novo trabalhador, coloca todos os dados do sócio e aloca. Depois vai em movimento e coloca ele na modalidade 1- declaração ao FGTS e à Previdência.

Gera a Sefip normal.
No caso do 13° você tem que informar sem movimento, para evitar pendências.
Para Sefip sem movimento, você abre um novo movimento> 13/2014> cod rec. 115> marca a opção : ausência de fato gerador e apaga todos os cadastros de trabalhador, deixando apenas o nome da empresa.

Espero ter ajudado

Joseane Cardoso Daros

Joseane Cardoso Daros

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:20

Patrícia e Cleber, orbigado pelo retorno.

mas quando abro a Sefip e vou em cadastro Novo ele só aparece ativo a opção "Empresa" o trabalhador esta inativo.....
primeira vez que estou gerando isso sem movimento pronto que venha do sistema, por isso a dificuldade.
tem algum anexo que possam me enviar com passos que eu posso seguir para esse cadastro??

Aguardo.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:25

Você tem que cadastrar primeiro a Empresa, depois clica na empresa, ai aparece novo trabalhador.
Se ja tem a empresa que você quer no Sefip, clica em cima dela e em baixo vai aparecer: novo trabalhador, novo tomador/obra... ai vc clica em novo trabalhador.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 12:18

Olá Flavia
Bom dia,

Coloque: Administrar, Diretor, enfim.

Sobre a segunda dúvida envie GFIP Sem Movimento da primeira competência (abertura) que as demais serão baixadas.

Manual SEFIP

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade