x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.859

Recolhimento FGTS individualizado em atraso de vários meses

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:17

Boa tarde,

Uma funcionária foi desligada da empresa e eu preciso gerar a multa dela, porém o FGTS da empresa esta em atraso desde Abril/2014. Gostaria de saber se eu consigo recolher todos os meses em atraso apenas dessa funcionária de uma vez só, ou preciso fazer o procedimento repetidamente mês por mês?

Desde já agradeço.

Tainá Luna

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:20

Você pode fazer isso na própria GRRF, vai em movimento e clica no nome do trabalhador, la em baixo vai ter novo complemento e você coloca os meses e os valores. Só não me lembro se você tem que colocar nos valores o salário dela daquele mês ou ja os 8%

Espero ter ajudado

há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 10:16

Boa tarde,

Muito obrigada pela ajuda. Tentei realizar o procedimento, inseri todas as informações dos meses ateriores na tela complemento de saldo, novo complemento, o valor base para fins rescisórios ficou correto e a multa também foi gerada corretamente, porém eu preciso de uma guia atualizada para pagamento desses meses em atraso, e depois que eu gerei esse pagamento pela GRRF só foi gerada a guia de pagamento da multa e do mês da rescisão.
Alguém sabe como eu faço para recolher os meses em atraso em uma única guia?

Desde já agradeço.

Att,
Tainá Luna

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:55

Bom dia Tainá Cristina, desconheço outra formas de fazer, se não, mês a mês.

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"

há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:36

Bom dia Wesley,

É isso mesmo, você deverá primeiramente fazer o recolhimento individual através da GFIP mês a mês em atraso desse funcionário e realizar o pagamento de todas as guias, antes de gerar a GRRF eu espero cerca de uma semana após o pagamento das guias do FGTS em atraso, pois é aproximadamente o tempo que demora para atualizar o extrato do funcionário e aparecer o Valor para fins rescisórios correto. Já fiz de aproximadamente 8 funcionários aqui e todos deram certo fazendo dessa forma.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição.

Att,
Tainá Luna

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade