x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.167

CRISLANE EMANUELE SANTOS DA SILVA

Crislane Emanuele Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 17:53

O período aquisitivo do funcionário vence em 31/08/2015, logo coloquei as férias para 01/09/2015 à 30/09/2015. Sendo assim o mesmo não concordou e informou que tem direito as férias 1 mês antes ou 1 mês depois que vence. Até então desconheço essa informação e não consegui achar legislação ou brecha p/ esse caso.

Grata!

Crislane Santos,
Bacharel em Ciências Contábeis - Analista de Departamento Pessoal
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa". (Sócrates)
SANDRA VANELI

Sandra Vaneli

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 17:58

Oi,Crislane Emanuele Santos da Silva!

A CLT estabelece a partir do art. 129 as regras que dispõe acerca da aquisição, concessão, perda, além de outras, referente às férias. Todo empregado terá direito a férias após ter completado 1(um) período aquisitivo.

-.*

CRIS TALITA

Cris Talita

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 18:33

Na verdade o prazo para que ele tire essas ferias é de um ano após o vencimento, ou seja ate vencer as próximas ferias e é o empregador que decide a data para o gozo das ferias.

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Domingo | 11 janeiro 2015 | 10:01

Crislane,
se o período aquisitivo se completa em 31/08/2015, a empresa tem os 12 meses seguintes para conceder as férias.

Dentro desses 12 meses seguintes, a empresa concede na data que desejar.

Se o funcionário insistir nessa regra de 1 mês,
peça a ele que apresente a base legal, pois não existe tal regra na legislação.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
CRISLANE EMANUELE SANTOS DA SILVA

Crislane Emanuele Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 22:32

Grata pela atenção de todos !

Obrigada!

Crislane Santos,
Bacharel em Ciências Contábeis - Analista de Departamento Pessoal
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa". (Sócrates)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade