x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.087

Encargos Trabalhistas

MARCIO ROBERTO FONSECA

Marcio Roberto Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2006 | 18:37

Primeiramente, quero cumprimentar a todos os colaboradores deste fórum. A minha pergunta é o seguinte:
Uma empresa prestadora de serviços no regime normal, ou seja, não optante pelos simples, paga um salário de R$ 472,58 mensal no total de 220 horas mês. Quais são os encargos trabalhista dessa empresa.
Fico agradecido se puderem me ajudar.
Marcio

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2006 | 15:17

Olá Márcio: Respondendo a sua pergunta os encargos sociais que incidem sobre o salário pago ao trabalhador são INSS (20%), seguro de acidentes de trabalho (2%), salário-educação (2,5%), Incra (0,2%), Sesi ou Sesc (1,5%), Senai ou Senac (1%) e Sebrae (0,6%).

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2006 | 19:42

Concordo com o nosso amigo Paulo Machado, mas...

Vale lembrar dos 8% do FGTS e 0,5% da Contribuição social no FGTS que tem prazo marcado para terminar este mes de Setembro, mais isso é uma outra historia....

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.