x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 892

Registrar funcionário no sistema

Gabriella Gilles

Gabriella Gilles

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 16:55

Boa Tarde a Todos !!!

Estou com uma duvida,Espero que possam me ajudar.
Recebi uma nova empresa que pertencia a outra Contabilidade e Tenho que registrar os funcionários no Sistema da Folha,tenho que registra com o mesmo numero de Registro anterior ,ou posso registrar com um novo numero?

Desde já Agradeço!!

CARLA LIMA GIGANTE

Carla Lima Gigante

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 17:23

Se a empresa optou em utilizar ficha de registro, o ideal é manter a numeração, pois elas podem ter sido utilizadas para numeração das fichas, caso a empresa utiliza livro de registro de funcionários, o número do sistema não irá influenciar em nada.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 15:15

Olá, boa tarde!

Estou na mesma situação da Gabriella, recebi os documentos da outra contabilidade e o pior é que esta tudo uma bagunça, e para ajudar os últimos funcionários registrados estão "sem número de registro" na CTPS, não há fichas e o livro de registro esta incompleto :/

Alguém já passou por uma situação dessa? Alguém pode me dar uma luz? rsrsrs

Antecipo meus agradecimentos e aguardo retorno!

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 16:04

Daniela, no sistema que eu uso também, na verdade não consigo nem gravar o registro se não informar esse número...
Mas se eu realmente não encontrar o que você acha que posso fazer?

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 16:39

A empresa em questão tem 04 funcionários registrados, desses 04, 02 foram registrados em meados de 2014 e os outros 02 em abril/2015, até ai tudo bem... Acontece que antes de vir para o meu escritório, essa empresa ficou apenas 01 mês em um 3° escritório, que foi onde foi feito esses últimos 02 registros de abril, esse 3° escritório registrou no sistema deles com números de 01 a 04. É ai que surge minha divida, pois nesse meio tempo de meados do ano passado pra cá pode ter havido algum registro... Agora vai ser a primeira folha que vou fechar dessa empresa...
Lembrando que no registro da CTPS não há esse número :(

Não sei se consegui ser muito clara na explicação rsrsrs, o que você acha Daniela?

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

há 9 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 14:06

Daniela, parece até engraçado, mas esse é o problema, não tenho certeza kkkk

Vou dar mais uma olhada aqui na papelada e se não encontrar nada vou dar "sequencia" na numeração com relação aos registros de 2014 mesmo!

Muito obrigada pela atenção Daniela. Tenha uma excelente semana!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade