Jessica Farias
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Pessoal,
Fui comunicar a movimentação do trabalhador no ICP e não me atentei de imprimir a tela com devida numeração da chave. Qual o procedimento?
respostas 6
acessos 2.708
Jessica Farias
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Pessoal,
Fui comunicar a movimentação do trabalhador no ICP e não me atentei de imprimir a tela com devida numeração da chave. Qual o procedimento?
Paulo
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosJéssica,
Quando isso ocorre, eu normalmente volto lá e gero uma chave com outra data. Fecho tudo de novo. Abro novamente e gero com a data correta.
Att
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Jessica
Infelizmente a chave do FGTS não tem a opção de imprimir uma segunda via. No conectividade tem local para apenas consultar esta numeração, vou verificar o caminho e se encontrar posto aqui. Caso seja preciso imprimir o documento para homologação, você teria que deixar passar cerca de 7 dias para emitir uma nova chave.
Patrícia Modesto de Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalEu também faço como o Paulo disse
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Jessica
Segue o caminho para visualizar a numeração, mas não serve como impressão:
Selecione no conectividade a opção: Visualizar/Download/Reimprimir GRRF.
Informe o período que deseja consultar e você poderá ver a numeração de todos que tiveram movimentação.
Ronan Eustaquio Candido
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos HumanosBoa tarde, Jessica
De acordo com a Gifug/BH é só fazer o seguinte:
Senhor Empregador,
Esclarecemos que quando da impossibilidade de impressão imediata da “chave de identificação do trabalhador”, é possível reimprimir a mesma, conforme orientações abaixo:
Se a chave foi gerada por meio do Conectividade Social, para visualizá-la basta acessar o Conectividade Social com o mesmo certificado que utilizou para gerar a chave e selecionar a opção : VISUALIZAR / DOWNLOAD/ REIMPRIMIR GRRF.
Se a chave foi gerada automaticamente pelo envio da GRRF, quando o certificado utilizado para transmissão é o da própria empresa, basta imprimi-la, 24 horas após a transmissão, conforme orientações abaixo:
Para emitir as chaves pelo aplicativo da GRRF Eletrônica basta seguir os seguintes passos:
- acessar o aplicativo GRRF
- clicar em receber arquivos e informar a senha;
- clicar em ferramentas, carga, ocorrências de chave de identificação, marcar o relatório e clicar em importar;
- clicar em relatórios, ocorrências de chave de identificação.
Para emitir as chaves pelo aplicativo da GRRF – ICP basta seguir os seguintes passos:
- Conectividade Social ICP: Caixa Postal – Caixa de Entrada – Salvar o arquivo;
- No aplicativo GRRF – ICP: clicar em ferramentas, carga, ocorrências de chave de identificação, marcar o relatório e clicar em importar;
- clicar em relatórios, ocorrências de chave de identificação.
Ao tentar emitir a chave de identificação se for apresentada a mensagem “(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados”, deverão ser seguidos os passos acima para a reimpressão.
Atenciosamente,
Célula de Relacionamento Empregador
GIFUG/BH – GI Fundo de Garantia Belo Horizonte/MG
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Jessica Farias
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalMuito obrigada a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade