x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 430

Parcelamento FGTS - Juros pós acordo

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 12:22

Boa tarde à todos!

Entre os tópicos destacados sobre a questão, não localizei informações a respeitos dos juros e correções que incidem APÓS o parcelamento.

A lei é clara sobre as incidências quando do atraso, porém, tanto na Lei que autoriza o parcelamento, quanto nas orientações administrativas da Caixa, não há menção de quais correções as parcelas sofrerão.

Por fim, em se tratando de empresa enquadrada no Simples Nacional, além do alargamento do prazo, também há diferenciação na eventual aplicação de correção e juros pós acordo.

Agradeço de antemão o auxílio.

Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade