Jam
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia pessoal, fiquei alguns anos "aposentado" do RH e voltei à ativa à alguns meses, e não me lembro como devo informar o sefip ref 13º/2014 até a data 31/01/2015.
Agradeço desde já a ajuda.
respostas 7
acessos 1.056
Jam
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia pessoal, fiquei alguns anos "aposentado" do RH e voltei à ativa à alguns meses, e não me lembro como devo informar o sefip ref 13º/2014 até a data 31/01/2015.
Agradeço desde já a ajuda.
Visitante não registrado
Bom dia!
Apenas informar a parte que compete os valores do 13º, tendo um bom sistema de DP o mesmo já gera o arquivo e o importa para o SEFIP.
Jam
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Sim, nosso sistema gera o arquivo sefip na competência 13, porém ao importar folha no sefip acusa que "1093 - modalidade incompatível com a competência 13"
Alonso Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosOlá, boa tarde, algum de vocês poderiam me ajudar?
Ainda sou inexperiente com a SEFIP, e fiz a declaração do mês de 12/2014 seguindo o conselho de uma moça da contabilidade que presta serviço para nós, mas acabei esquecendo de declarar 2ª Parc. 13° fazendo a mesma posteriormente, o que acabou gerando uma inconsistência na data, necessitando assim de uma retificação no arquivo que me fora cobrado pela contabilidade. como devo proceder?
Eder Silveira
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Jam, verifique a modalidade da sefip no seu sistema de folha, provavelmente deixou selecionado a opção "Recolhimento" mas o correto na competência 13 é a "Declaração"
Alonso, não entendi bem a sua dúvida, você quer saber qual procedimento realizar no programa da SEFIP? se você transmitiu a SEFIP declaratória 13º informando somente a primeira parcela, eu sugiro que você faça um novo envio de SEFIP 13 porém agora com os valores das duas parcelas, assim o governo irá substituir o envio anterior e estará tudo certo
Espero ter ajudado
Visitante não registrado
Eder, parabéns muito bem explicado.
Eder Silveira
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Obrigado Cristiano, no que eu puder ajudar, estou as órdens
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Jam,
A GFIP da competência 13 é só declaratória para a Previdência, então a modalidade deve ser "1" (ou "9"). Pelo que entendi, o teu sistema gerou um arquivo com a modalidade "branco", usada no recolhimento para o FGTS.
Alonso,
Retifique a GFIP da competência 12/2014, incluindo a 2ª Parcela do 13º.
Envie a GFIP da competência 13/2014, informando o valor total pago.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade