Joaquim Antonio de Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeA empresa não recolheu o FGTS no vencimento. Como obter uma nova guia para recolhimento em atrazo ? Desde já agradeço a atenção !
Joaquim Arruda
respostas 2
acessos 4.606
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeA empresa não recolheu o FGTS no vencimento. Como obter uma nova guia para recolhimento em atrazo ? Desde já agradeço a atenção !
Joaquim Arruda
Dalton Maximiano
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalNo programa do SEFIP, vc vai gerar a mesma competência, com os mesmo dados, igualzinho, so que existe um campo que vc tem que colocar a data de vencimento.
Ou seja ao invés de colocar no prazo vc vai colocar em atraso e por a data na qual vc vai racolher o FGTS.
Não esqueça que para tanto as tabelas de FGTS, INSS e SELIC devem estar atualizadas.
Espero ter ajudado, qualquer duvida entre em contato.
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeValeu Dalton, na verdade era isso que eu imaginava mesmo, mas fiquei com receio de estar fazendo a coisa errada e complicar ainda mais. Então, resumindo, eu gero novamente o arquivo na folha, exporto para o SEFIP com data prevista para pagamento, envio e reemito da guia do FGTS com a nova data de vencimento. Agora resta outra dúvida:
A empresa pagou o INSS normalmente. Se eu enviar uma nova SEFIP, esta não apagará a guia enviada anteriormente ?!?!?
Desde já agradeço a atenção !
Joaquim Arruda
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade