x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 411

licença maternidade

Filomena

Filomena

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 16:34

olÁ,
assumir concurso pÚblico federal, regido pela clt, apÓs 2 meses e meio de trabalho tive uma crise de stresse e ansiedade generalizada muito forte quando fui acusada por furto do meu prÓprio salÁrio. acontece que jÁ vinha sofrendo vÁrios assÉdios morais que na instituiÇÃo, mas somente neste Último que tive a crise, sendo levada À uma clÍnica psiquiÁtrica. a mÉdica me afastou imediatamente das minha atividades por 30 dias, depois por mais 30. nesse meio tempo a instituiÇÃo se recusou a fazer a cat, argumentando que meu problema nÃo era relacionado ao trabalho e me encaminhou ao inss como auxÍlio doenÇa, porÉm o inss nÃo acatou o pedido pois nÃo tinha cumprido uma carÊncia mÍnima exigÊncia para auxilio doenÇa, e instruiu-me a solicitar da instituiÇÃo a cat que nÃo exigia carÊncia, contudo a instituiÇÃo se recusou a fazer para nÃo assumir a culpa de assÉdio moral. o que acontece É que quando estava para vencer tal atestado fiquei grÁvida e voltei a minha psiquiatra que me deu um atestado por tempo indeterminado, ou seja, nÃo datou o vencimento do mesmo, na justificativa de que como eu estava gestante nÃo poderia continuar o tratamento com medicamentos dos quais eu vinha tomando e pediu que eu retornasse apÓs a licenÇa maternidade, entÃo dei entrada novamente na instituiÇÃo que nÃo queria aceitar o mesmo, mas depois voltou atrÁs e aceitou e entrei com um processo administrativo junto ao inss para converter o pedido de auxilio doenÇa em acidente de trabalho, mas que jÁ se passaram 8 meses e ainda nÃo foi julgado. no entanto, meu contrato de trabalho encontra-se suspenso no ÓrgÃo, nÃo estou recebendo nem do inss e mto menos da instituiÇÃo que estÁ pagando apenas meu plano de saÚde e de meus dependentes. hoje, infelizmente, ainda tenho problemas relacionados ao que sofri, tenho crises de ansiedade, de estresse e vejo e tenho medo de alucinaÇÕes e perseguiÇÕes. a dÚvida É a seguinte: daqui a 2 semanas preciso dar entrada na licenÇa maternidade, como proceder, tenho direito, pois meu contrato de trabalho estÁ suspenso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade