x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 842

Alteração salarial acima do piso da categoria

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:03

Caros colegas, estou com uma situação que vem me causando dúvida.

O sindicato estipulou um novo piso para 2015, no caso 810,00. Porém, a empresa quer alterar o valor dos salários para 1.000,00 exatamente agora no mesmo mês da data base.

É necessário conceder dois reajustes de forma a mostrar que a empresa concedeu um reajuste conforme convenção e em seguida concedeu um reajuste espontâneo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:11

Boa tarde Vinicius

Você pode fazer desta forma, assim ficarão detalhadas as correções:

02/01/2015 - R$ 810,00 Dissidio
03/01/2015 - R$ 1000,00 Aumento Espontâneo

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:11

Vinicius boa tarde,

Não é necessario, ja que esta no mês de data base basta jogar o salario que o empregador pediu. A convenção coletiva é apenas uma base e vc pode dar aumento maior.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:23

É caso queira deixar registrado lance os 2 aumentos no livro e CTPS, eu lanço somente um até pra não ficar enchendo a CTPS do funcionario de informações que não vão influenciar em nada.

Jorge Fernando
Analista de RH

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:31

Eu particularmente gosto de fazer separado, para ficar claro que o aumento do Sindicato foi um e da Empresa outro.
Fazendo junto dará a entender que o aumento do Sindicato foi maior apenas para este empregado.

Fica a seu critério Vinicius.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 14:35

Vânia eu parei de fazer separado a um bom tempo pois uma empresa minha se fez de esperta com os funcionarios e quando saiu o proximo reajuste a empresa alegou que ja havia feito uma antecipação salarial usando o valor do reajuste deles, pior de tudo que o sindicato aceitou. Agora lanço direto pra não ter como fazer isso kkkkk

Jorge Fernando
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade