x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.379

Para gerar duas Chaves de Cenectividade? Passo-a-passo

MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 16:17

Olá,

Por gentileza, alguém poderia me dizer passo-a-passo como posso gerar duas chaves de conectividade no Portal do Empregador através do conexão segura da Caixa? De já, fico imensamente grato!

p.s.: a conta do FGTS tem 2 bases e em cada conta há valores depositado e o certificado digital que estou utilizando é o PRI.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 16:19

Olá Sérgio

Bem Vindo ao Contábeis!

Você não deve gerar duas chaves, mas sim unificar as duas contas através da RDT.
Após unificação, gerar uma única chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 16:36

Gente tenho muitos problemas com isso aqui, não sei pq a Caixa faz isso. Tenho clientes no sul e quando pagam FGTS lá não cai na conta dos funcionarios daqui, agora pra amenizar isso eles estão mandando o dinheiro via banco e pagamos aqui. Um funcionario deles precisei gerar as 2 chaves e ele recebeu normalmente, é só mudar a base dentro do conectividade. Porem aconselho reguarizar como disse a Vânia.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
MATOS

Matos

há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 00:03

Vânia, eu havia tentado a possibilidade da unificação das contas através da RDT, mas, segundo a atendente da Caixa Econômica, isso não seria possível porque a RDT não unifica contas com bases diferentes. Ela disse pra eu fazer um PTC PARCIAL (diga-se de passagem, fazer este formulário é chato pra caramba e demora 30 dias pra sair o resultado - que pode não ser positivo) ou emitir duas Chaves de Conectividade. Achei mais rápido a segunda opção que é emitir 2 Chaves de Conectividade, daí me pairou a dúvida! Como emitir duas benditas Chaves de Conectividade?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 07:01

Sergio como expliquei anteriormente caso tenha mesmo que fazer as 2 chaves basta mudar a base na hora de gerar, vc gera uma base primeiro e imprimi, logo depois vc faz novo processo só que mudando a base pra outra conta. lembrando que vc deve tirar os 2 extratos tbem

Jorge Fernando
Analista de RH

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 11:39

Olá Sérgio

Se existem duas contas com bases diferentes o caminho correto a seguir seria retificar as GFIPS enviando na modalidade 9 para a base correta.
Assim todos os depósitos centralizarão na base correta.

Att,

Vânia Zaniratto

MATOS

Matos

há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 13:21

Vânia, vou tentar emitir as chaves conforme a sugestão do Jorge. Se eu não conseguir aí eu tento a opção da correção da GPIF.

Obrigado a vocês!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 13:26

Vânia retificar a GFIP nesse caso não resolve ja tentei, eu envio todas com base Uberlândia-MG e os clientes pagam em Goias ou São Paulo a Caixa abre uma nova conta nesses estados, não sei pq acontece isso pois o que manda é a base de envio. As guias estão aqui e nelas consta base UB porem pagou em Goias e o deposito foi pra base GO kkkkkkkkkkkkkkkkk a Caixa ainda vai me deixar louco

Jorge Fernando
Analista de RH

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 13:33

Jorge boa tarde,

Também tenho problemas desse tipo, e sim, a retificação resolve o problema.
Passei ao amigo Sérgio o procedimento correto diante da situação, procedimento esse que costumo fazer e funciona.

Att,

Vânia Zaniratto

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 14:10

Pois é Vânia, no meu caso ja refiz e não adiantou, fui na Caixa tentar unificar e tbem não tive sucesso. Tenho uma empresa de Caxias do Sul que tem uma filial aqui em Uberlândia e até hoje tenho problemas antigos nela, eu gerava a GRF e enviava por email pra eles pagar, quando fui ver a bagunça ja estava feita. Agora eles mandam pro escritorio junto com os honorarios e pagamos pra eles aqui, desde ai esta certinho.

Jorge Fernando
Analista de RH

MATOS

Matos

há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 09:41

Amigos, só dando um feedback sobre a geração das duas chaves de conectividade...
Consegui gerar as duas chaves de conectividade para funcionário com duas na conta do FGTS! Para a primeira chave eu fiz o processo normalmente preenchendo os respectivos campos; para imprimir a segunda chave, eu apenas mudei a base e preenchi os demais campos da mesma forma como procedi com a primeira, e deu certo! consegui imprimir!

Obrigado pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade