Danieli Juliane de Moraes Bianchini
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePessoal...ao fazer a folha do mês de dezembro de 2014, não reparei que havia um colaborador que estava como tipo de salário "semanal", então quando criei a folha ele ficou fora do movimento mensal. Entrei em contato com o programa que fornece a folha e eles me disseram que o passo mais facil seria fazer uma folha complementar, segui as indicações e na hora de criar a GFIP complementar empaquei.. Posso continuar usando o código 115 (recolhimento ao FGTS e Informações a Previdência Social) ? Pois bem, criei assim mesmo e na hora de executar o movimento, mudei a modalidade dos outros funcionários que já entraram no movimento mensal correto para 9 (Confirmação de Informações Anteriores) e deixei para executar o movimento (recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdência) somente o funcionário que ficou fora. Na hora da simulação apareceu a seguinte inconsistência :
300572 - Remuneração base de cálculo da contribuição previdenciaria só deve ser informada quando houver movimentação por 01,02,R,Z2, Z3 e Z4 ou registro complementar para FGTS.
300567 - Para categoria indicada deve ser informada remuneração sem 13º salário ou remuneração 13º salário.
Essas inconsistências apareceram pra outros funcionários que não estão no movimento.
O que eu faço??? Não tem uma forma menos complexa de recolher o FGTS ??? Devo preencher os campos com 00000?
Me ajudem...
Desde já agradeço...