x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.458

Transmissão de folha complementar pelo SEFIP

DANIELI JULIANE DE MORAES BIANCHINI

Danieli Juliane de Moraes Bianchini

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 18:32

Pessoal...ao fazer a folha do mês de dezembro de 2014, não reparei que havia um colaborador que estava como tipo de salário "semanal", então quando criei a folha ele ficou fora do movimento mensal. Entrei em contato com o programa que fornece a folha e eles me disseram que o passo mais facil seria fazer uma folha complementar, segui as indicações e na hora de criar a GFIP complementar empaquei.. Posso continuar usando o código 115 (recolhimento ao FGTS e Informações a Previdência Social) ? Pois bem, criei assim mesmo e na hora de executar o movimento, mudei a modalidade dos outros funcionários que já entraram no movimento mensal correto para 9 (Confirmação de Informações Anteriores) e deixei para executar o movimento (recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdência) somente o funcionário que ficou fora. Na hora da simulação apareceu a seguinte inconsistência :
300572 - Remuneração base de cálculo da contribuição previdenciaria só deve ser informada quando houver movimentação por 01,02,R,Z2, Z3 e Z4 ou registro complementar para FGTS.
300567 - Para categoria indicada deve ser informada remuneração sem 13º salário ou remuneração 13º salário.
Essas inconsistências apareceram pra outros funcionários que não estão no movimento.
O que eu faço??? Não tem uma forma menos complexa de recolher o FGTS ??? Devo preencher os campos com 00000?
Me ajudem...
Desde já agradeço...

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 20:09

Danieli boa noite,

Quando preciso fazer esse tipo de informação faço assim: Gero a GFIP normal somente do funcionário em questão deixando os outros de fora, assim que a empresa pagar o FGTS desse funcionário e já constar na conta dele gero uma nova GFIP dessa vez com todos os funcionários inclusive esse que foi feito separadamente. Sempre fiz assim e regulariza certinho no final. Demora alguns dias essa transação porem acho a maneira mais pratica

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:28

Exato Danieli, assim que a empresa pagar e cair na conta do empregado vc refaz uma nova GFIP constando dessa vez todos empregados que vai ficar certo. De tanto quebrar cabeça aprendi fazer assim kkkk

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade