x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.419

Dúvidas Sobre Férias Coletivas/Licença Remunerada

Estagiário_Aprendiz

Estagiário_aprendiz

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 10 anos Domingo | 1 fevereiro 2015 | 12:58

Sou Jovem Aprendiz (Maior De Idade) Fui Contratado Dia 12/05/2014 E Meu Contrato De Experiência Tem A Duração De 11 Meses, No Final De Dezembro ( Entre 22/12 Até 20/01) A Empresa Em Que Trabalho Entrou Em Recesso E Resolveu Me Colocar De Férias, Além De Mim Outros Funcionários Entraram De Férias (NÃO TODOS) E O Meu Período De Férias Foi Superior Aos Dos Outros Funcionários, Eu Fui O Único A Receber 30 Dias De Férias Enquanto Os Outros Receberam Cerca De 15 Dias.

E O Que É Pior Não Fui Avisado Com Antecedência Em Dezembro Sobre As Férias Só Fiquei Sabendo Disso Na Segunda Semana De Janeiro, Ou Seja Eu Recebi O Valor Proporcional A Férias + 1/3 Mas Não Gozei Delas Completamente (Apenas 14 Dias) (22/12 Até 04/01).

A Empresa Poderia Ter Me Dado Um Tempo Superior Aos Outros Funcionários? Eu Fui Contratado Há Menos De 12 Meses, As Minhas Férias Coletivas Não Deveriam Ser Proporcionais Ao Tempo De Serviço (7/12)?

Nesses Casos De Férias Coletivas Proporcionais, Como Fica O Salário Do Mês Seguinte? A Empresa Aproveitando Que Me Pagou Férias, Apenas Meu Pagou O Salário Sobre 21 Dias Trabalhados Em Dezembro E O Vale-Refeição Sobre 8 Dias (Úteis) Em Janeiro E Provavelmente Me Pagará Em Fevereiro Apenas 11 Dias “Teoricamente” Trabalhados Em Janeiro.

Lembrando Que Como Eu Fui Contratado Há Menos De 12 Meses Eu Não Adquiri O Direito De Férias Individuais, A Empresa Pode Me Colocar De Férias Assim Como Fez ? Férias Coletivas Não São Simultâneas Para Todos Os Funcionários ? Não Tem O Mesmo Tempo Para Todos Os Funcionários ?