Estagiário_aprendiz
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Sou Jovem Aprendiz (Maior De Idade) Fui Contratado Dia 12/05/2014 E Meu Contrato De Experiência Tem A Duração De 11 Meses, No Final De Dezembro ( Entre 22/12 Até 20/01) A Empresa Em Que Trabalho Entrou Em Recesso E Resolveu Me Colocar De Férias, Além De Mim Outros Funcionários Entraram De Férias (NÃO TODOS) E O Meu Período De Férias Foi Superior Aos Dos Outros Funcionários, Eu Fui O Único A Receber 30 Dias De Férias Enquanto Os Outros Receberam Cerca De 15 Dias.
E O Que É Pior Não Fui Avisado Com Antecedência Em Dezembro Sobre As Férias Só Fiquei Sabendo Disso Na Segunda Semana De Janeiro, Ou Seja Eu Recebi O Valor Proporcional A Férias + 1/3 Mas Não Gozei Delas Completamente (Apenas 14 Dias) (22/12 Até 04/01).
A Empresa Poderia Ter Me Dado Um Tempo Superior Aos Outros Funcionários? Eu Fui Contratado Há Menos De 12 Meses, As Minhas Férias Coletivas Não Deveriam Ser Proporcionais Ao Tempo De Serviço (7/12)?
Nesses Casos De Férias Coletivas Proporcionais, Como Fica O Salário Do Mês Seguinte? A Empresa Aproveitando Que Me Pagou Férias, Apenas Meu Pagou O Salário Sobre 21 Dias Trabalhados Em Dezembro E O Vale-Refeição Sobre 8 Dias (Úteis) Em Janeiro E Provavelmente Me Pagará Em Fevereiro Apenas 11 Dias “Teoricamente” Trabalhados Em Janeiro.
Lembrando Que Como Eu Fui Contratado Há Menos De 12 Meses Eu Não Adquiri O Direito De Férias Individuais, A Empresa Pode Me Colocar De Férias Assim Como Fez ? Férias Coletivas Não São Simultâneas Para Todos Os Funcionários ? Não Tem O Mesmo Tempo Para Todos Os Funcionários ?
Resumindo Eu Quero Saber Quais São Os Meus Direitos Nessa Situação, Eu Fui Colocado De Férias Coletivas, Sem NENHUM AVISO, Sem Nenhuma Notificação Na CTPS, Depois De Terminado O Recesso De Dezembro Voltei A Trabalhar Logo No Primeiro Dia (05/01), Fiquei Sabendo Que Fui Colocado De Férias Na Segunda Semana De Janeiro, Mas RECEBI Em Dezembro O Valor Proporcional As Férias Mais 1/3 Que Até Então Eu Não Sabia Do Que Se Tratava, Não Cumpri TODO O Período De Férias ( Faltam 16 Dias ) Que Me Foram Dadas INDEVIDAMENTE, Já Que Fui Contratado Há Menos De Doze Meses, Só Posso Gozar De Férias Coletivas Proporcionais (7/12) (17,5 Dias) + Licença Remunerada.
Mas Eu Não Queria Receber O Valor Proporcional De Férias Agora, Queria Receber Todos Os Salários Dos 11 Meses E Receber No Final Na Rescisão De Contrato O Valor Proporcional De Férias E Todos Os Outros Valores A Que Tenho Direito ! Não Tem Nenhuma Forma De Se Reverter Isso Que A Empresa Fez ? Mesmo Que Eu Tenha Que Devolver O Valor Proporcional De Férias, Para Receber No Final ... Não Tem ?
Meu Salário Do Inicio De Janeiro Não Veio Em Valor Integral E Provavelmente O Meu Salário Do Ínicio De Fevereiro Também Não Virá Já Que Teoricamente Eu Estava De Férias, MAS EU NÃO ESTAVA .
O Que PODE Ser Feito ?