x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.654

RDT de data de admissão

isaias Hernan

Isaias Hernan

Bronze DIVISÃO 5 , Agente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 23:48

Boa noite galera..

Preciso de um help.

Seguinte, errei na data de contratação de um funcionario, era para ser 01/04/2013 e eu coloquei 01/03/2013, esse erro ocorreu, pq essa empresa era de outra contabilidade e venho para a nossa, porém a outra contabilidade nao colaborou conosco e tivemos que dar um jeito, e por um descuido eu confundi a data..rsrs

A data correta é 01/04/2013, na conectividade icp constam dois funcionarios com o mesmo pis, e com as datas mencionadas acima, e na realidade é somente para constar um funcionario. Eu não consegui fazer a rdt, por causa de um erro 44, já solicitei o relatorio de inconsistencia, porém nao sei quanto tempo chegará a minha caixa de entrada na icp.

Existe algum outro tipo que possa ser feito esta rdt?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 08:43

Você tem que fazer uma RDF (retificação com devolução de valor) do mês 03/2013, daí acredito que essa conta com a data incorreta irá ser excluída, tem que comprovar mediante as guias pagas,extratos, cópia ctps .. vide informações na própria RDF.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 21:15

Boa noite Isaias

RDT: protocolada na Caixa retificando a data de admissão.
Isso vai resolver a divergência.
RDF: para solicitar a devolução do valor pago indevidamente.

Consulte o Manual de Retificação da Caixa, para saber mais sobre a RDF: www.caixa.gov.br

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
isaias Hernan

Isaias Hernan

Bronze DIVISÃO 5 , Agente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 23:03

certo, na verdade o valor não foi pago indevidamente, ocorreu que a outra contabilidade contratou o funcionario com a data 01/04/2013 e eu o cadastrei em meu sistema com a data de admissao de 01/03/2013, os valores que constam na conta estão corretos, porém existe dois funcionários com o mesmo pis, ou seja eu tenho dois funcionarios iguais na mesma conta, e o pior que tenho que fazer a demissão deste funcionario, e o correto é ele sacar a soma dos dois valores constantes na conta, porém se eu fizer a demissão agora, ele só retirará de um valor e o outro ficará bloqueado.

Creio que seja isso, mas de qualquer maneira eu irei ler o manual anexado acima.

Se tiverem mais informações de como proceder, agradecerei.

Obrigado...

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 08:36

Muito confuso, mas pelo que entendi faça apenas a RDT corrigindo a data de admissão e já unificando as duas contas!

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 08:53

Isaias Hernan,

RDT: protocolada na Caixa retificando a data de admissão, Isso resolverá a divergência.
RDF: para solicitar a devolução do valor pago indevidamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade