x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 626

Danielle Figuerôa

Danielle Figuerôa

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 10:38

Trabalho em um Instituto cuja finalidade é médica, capacitação e pesquisas.
Temos uma pessoa que trabalha como pesquisador. Gostaria de saber se tenho como contratá-la por contrato de um ou dois anos, sem ter que registrá-lo em carteira?
Grata.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 13:13

"Gostaria de saber se tenho como contratá-la por contrato de um ou dois anos, sem ter que registrá-lo em carteira?"

Sem registrar a CTPS, será impossível!

"O empregador é obrigado a anotar na Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS do empregado, a sua condição de contratado por prazo determinado, com indicação do número da lei de regência, e discriminar em separado, na folha de pagamento, tais empregados."

Contrato Determinado - Lei nº 9.601/1998/Decreto 2.490/1998.

Persistindo dúvidas, dê uma olhadinha nesse link:

Contrato por tempo determinado

Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade