Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.025

Completei os requisitos para receber o seguro desemprego?

Andrea O.

Andrea O.

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente
há 10 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 12:58

Pessoal,

Uma pessoa nesta situação pode receber o seguro desemprego?

a) emprego 1:
- de julho a agosto de 2015
- 38 dias trabalhados
- pediu demissão

b) emprego 2:
- de outubro a fevereiro de 2015
-135 dias trabalhados
- pediu demissão

c) emprego 3:
- de janeiro a fevereiro de 2015 (conciliou com o emprego 2)
-40 dias trabalhados
- foi demitida

Ajudem, por favor.

Aguardo.

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:31

Olá,

Tenho uma dúvida se receberei SD.
Esta é minha 4 solicitação!

Trabalhei 7 anos em uma empresa e fui demitido em 01/11/2013 (data CTPS), peguei 5 parcelas.
Fui admitido na mesma empresa em 01/10/2014 e demitido em 07/04/2015 (data CTPS). Aviso indenizado.

Porém, de 24/01/2015 até 02/04/2015 estive afastado no inss pois quebrei o dedo.

Pelas minhas contas, se o tempo do inss (2 meses) CONTAR para fins de solicitação do SD, terei 8 salários recebidos ininterruptos (contando aviso), 7 meses trabalhados (contando aviso) e 17 meses de perido aquisitivo. == TEREI DIREITO AO SD.
Mas se o tempo afastado no inss não contar, não terei, visto que não contemplaria algumas exigências.

Meu requerimento do SD está: Empregador dos últimos 36 meses, só esta esta última passagem pela empresa 01/10/2014 - 07/04/2015, contado SIM, aviso indenizado SIM, soma total de meses 6, antepenúltimo salário: (salário cheio), penúltimo salário: (valor de 9 dias (restante pago pelo inss)), último salário: 0,00 (pago pelo inss)

Tempo Afastado no inss conta para os cálculos? Minhas contas do periodo aquisitivo esta certa?

Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 17:02

Leandro, boa tarde.
Como está havendo uma mudança no sistema do Seguro Desemprego, sugiro para sua segurança, que consulte o M.Trabalho, setor de Seguro Desemprego, eles irão verificar junto ao seu cadastro e te posicionar, ok..

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 10 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 19:11

Obrigado Geovania e Carlos pela resposta.

Essa é justamente minha dúvida Geovania.. Se o tempo afastado no inss (2 meses auxilio doença) forem computados aos tempos exigidos, eu terei direito.. Mas se o tempo afastado não servir nos cálculos não terei direito, pois sem os dois meses eu terei 15 meses de periodo aquisitivo, e 5 meses de trabalho e não terei recebido salário ininterrupto exigido para 3 ou mais solicitações...

Minha dúvida ainda persiste se o tempo em auxilio doença conta ou não para fins do SD.

Procurei em leis, internet, mas em nenhum lugar me deixou claro isso..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade