x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 724

Recolhimento de FGTS posteriores a saída.

Fatima

Fatima

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 12:09

Olá prezados,

Um determinado funcionário tem duas contas da mesma empresa com datas de admissões distintas, pela Caixa Econômica. Da primeira admissão ele havia sido demitido, e da segunda também em momentos diferentes, é lógico. Porém, na hora de recolherem os depósitos da segunda admissão, recolheram-nos dentro da primeira conta dele, ou seja, colocaram os depósitos da segunda conta na primeira.
Já liguei para a CEF, já fui em algumas agências, e cada um me fala uma coisa diferente.

Alguém pode me ajudar?

Outra situação: Tenho um funcionário que os recolhimentos de seu FGTS foram feitos no PIS de outro funcionário, como proceder nesta situação?

Obrigada

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 14:47

Fatima no primeiro caso creio que vc vai ter que ir até uma agencia da Caixa e verificar pessoalmente como proceder pois ligando vc não vai conseguir nada concreto, o atendente se tiver de boa vontade pode até dar um jeitinho brasileiro e arrumar na hora pra vc.

No segundo caso basta fazer um RDT retificando o PIS pro correto e protocolar na Caixa, em alguns casos é possivel fazer pelo conectividade social, vc pode tentar antes.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade