x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.511

Divergência de CNPJ Recolhimento de GRF

Tamires

Tamires

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 17:13

Pessoal, Boa Tarde,

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo.

Fiz o pagamento de uma guia de GRF da empresa onde trabalho na data correta (dentro do vencimento), porém no momento da inclusão do título no sistema bankline digitei o último digito do CNPJ errado.
A competência deste pagamento era Agosto/2014, porém somente agora descobrimos este erro, pois um funcionário informou que puxou seu extrato de FGTS e não constava o depósito do mês de Agosto.

Liguei na Caixa pois mesmo o CNPJ (último dígito) não estando correto, o pagamento foi efetuado e não voltou para nossa conta, porém a pessoa que me atendeu disse que eu deveria gerar um nova guia considerando multa e juros, pagar esta guia nova e solicitar a devolução do valor pago no dia correto através de uma RDF.

Não sei exatamente como proceder e não concordei com isso, afinal pagaremos multa e juros de algo que já foi pago.

Já aconteceu o mesmo com algum de vocês? Conseguiram retificar esse problema sem ter que pagar MULTA E JUROS?

Muito Obrigada pela ajuda.

Tamires

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 18:18

Tamires infelizmente a atendente da Caixa tem razão, não tem como alterar dados nos pagamentos de FGTS como é feito nas guias de INSS, vc terá que pagar com juros e multa mesmo e entrar com pedido de restituição. Basta preencher o RDF corretamente e protocolar na Caixa com a guia paga errada e copia, um comprovante onde consta agencia e conta da empresa (cópia de cheque ou extrato) e uma cópia do contrato social. Costuma não demorar essa restituição, se tiver td ok rapidinho depositam na conta da empresa.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Tamires

Tamires

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 18:23

Jorge,

Obrigada pela sua ajuda!

Apenas uma última dúvida, esta restituição que a Caixa fará será do primeiro valor que paguei né? Ou seja, esta multa e juros será um prejuízo que terei que arcar, é isso mesmo?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade