x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.181

Transferência de funcionários entre empresas

Alencar Chaves

Alencar Chaves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 17:20

Olá caros colegas, gostaria de saber se um empresário com alguns funcionários em sua empresa decide abrir uma nova empresa e transferir tais funcionários para esta nova. É possível fazer isto? Deverá ser feito primeiro a demissão dos mesmos e admiti-los na nova empresa? ou somente uma anotação na CTPS e contratos são suficiente?

Grato desde já

Alencar Chaves







"É a solidão que inspira os poetas, crias os artistas e anima o gênio."

Henri Lacordaire
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 18:03

Alencar Jr
A empresa podera efetuar a transferencia dos empregados para a nova empresa sem onus, ou seja nao precisa demitir todo mundo para incluir na empresa, basta efetuar a transferencia sem onus respeitando os procedimentos corretos, tals como, efetuar a demissão sem onus dos funcionarios, da empresa, atualizando na ctps a alteração de CNPJ entre outras informações.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 18:11

Alencar Jr boa noite,

É possível fazer transferência se for o mesmo sócio nas duas Empresas.
Neste caso utilize a opção de Sucessão de Empregadores no PTC da Caixa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade