x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.254

Comissão sobre as vendas líquidas- folha

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:02

Boa tarde!

Tem uma empresa querendo contratar uma atendente de telemarketing, com o sálário + 3% de comissão sobre as vendas líquidas.

Como é calculado essa comissão?
A empresa passa o valor das vendas líquidas dela e calculamos 3%??? Eu acho que é isso, afinal não tem como eu saber quanto que ela teve de vendas sem a empresa me falar este valor.

Ou

A empresa passa o valor das vendas e tiramos alguma coisa (não sei o que), para deixarmos como vendas liquidas e depois calculamos os 3%?

A comissão tem incidência de INSS?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 15:46

Debora, você precisa verificar com eles o que foi combinado/tratado com os empregados, e muito difícil o empregador não saber como calcular, afinal ele precisa para definir o percentual e o seu custo. (se ele não souber correrá o risco de brevemente fechar)
Existe várias formas de se calcular a comissão, exemplo;
Algumas aplicam por faixa de vendas, (exemplo, como tabela de I.RENDA/INSS), e por isso que precisa verificar junto ao responsável pelo comercio.
Com relação as deduções, veja no link abaixo a materia, mas antes de realizar a dedução consulte o sindicato da categoria.

www.fortes.adv.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade