x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 7.374

recolhimento de INSS de empregada domestica

Katia Landgraf

Katia Landgraf

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 11:13

Tenho dúvida sobre o recolhimento do INSS de empregada doméstica após a criação da lei estadual 12640. Não sei se recolho o INSS (imposto federal) sobre o salário regional paulista ou o salário federal.Se for sobre o salário estadual como fica na época da aposentadoria? Aposenta com o salário estadual ou federal?

JOÃO DO CARMO VERONESI

João do Carmo Veronesi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 22:04

Katia. Se você acessar o site da previdência (serviços - simule sua aposentadoria) verá que ha de informar as contribuições do empregado de julho de 1994 até a data do pedido da aposentadoria); portando, a aposentadoria será pela média media das 80 maiores contribuições aplicando ainda uma fórmula que inclui expectavida de vida etc.

Abraço

Tolo do homem que se julga dono da verdade
Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 08:58

Todo estado q existe salario minimo regional, deve constar o salario da empregada domestica, q consequentemente é maior q o salario federal..O recolhimento deverá ser em cima do salario estadual, pois é o q representa o salario da empregada domestica..

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 10:49

Bom dia, gostaria de saber se alguem tem uma tabela de conversão de moedas para fins de calculo de contribuição do INSS desde 1973 até a 1981. Pesquisei no sitio da RFB e encontrei de 1981 até atual, o que me ajudará a partir desta data mas, o calculo posterior a 1981 não tenho. Agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade