Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 407

Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 10:16

Bom dia!

Estou tendo problema na rescisão sobre incidência de INSS.
Desconta o INSS do 13°, correto? Correto.

Ao descontar o INSS, seria só em cima do saldo de salario? Ou seria também das férias vencidas, férias proporcionais e mais 1/3?
Pois eu estava fazendo em cima do saldo de salário, das férias proporcionais e mais 1/3, quando fui no sindicato homologar um tempo atras, a pessoa que homologou me diz que somente a alíquota estava errada, ou seja, eu somei os valores e achei o valor...

Agora voltei ao sindicato e fui atendida por outra pessoa, pois essa pessoa me informou que o desconte de INSS além do desconto do 13, é somente em cima do saldo de salário.

Qual de fato é o correto?

Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 10:32

Oi Jorge Fernando,

Até mesmo antes de entrar pra essa área, verifiquei minhas rescisões de outras empresas e está incidindo das férias e mais 1/3. Como na época não sabia, acatei o que foi descontado.
Hoje eu faço rescisões e o desconto é dessa forma (do saldo de salario, férias, 1/3) e ninguém nunca questionou no ato da homologação.
Agora tive uma funcionária que questionou, fui ao sindicato e outra pessoa deu informação diferente do que eu tinha.

De fato vou acatar sua respostas, mas teria algo dizendo sobre as incidências?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: