x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 770

Como colocar na ctps contrato por horas.

FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 10:43

Bom dia, nunca fiz uma admissão assim, esse funcionário é bioquímico e ele só vai trabalhar 4 horas, na ctps eu preencho como? e também estou confusa com isso ele vai trabalhar só 4 horas no mês ou 4 horas por dia? alguém pode me dizer como funciona esse tipo de admissão?

Desde já agradeço.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:00

Bom dia, se é por dia ou por mês fica a cargo da empresa te passar pois só eles sabe o que foi combinado. Na CTPS vc vai colocar a forma de pagamento como horario e lançar o valor pago por hora. É bom verificar pois alguns sindicatos exigem nos contratos por hora que pague o DSR

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 14:13

Jorge Fernando, eu liguei para a empresa e me disseram que o empregado vai trabalhar 4 horas todos os dias, eu estou um pouco tapada nesse assunto de pagar em horas, então se ele vai trabalhar "30 dias" e "4 horas por dia" como vai se pago no final do mês para ele?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 14:21

Franccyleyde,

o cálculo é simples:

4 horas por dia
20 horas por semana (se ele for trabalhar de segunda a sexta)
100 horas por mês.

No final do mês o sistema vai calcular as 100 horas conforme o valor informado no seu sistema.

Ex: o salário dele sendo R$ 5,00 a hora *100 = R$ R$ 500,00, caso o seu sindicato exija que pague D.S.R dai você pegar o valor R$ 500,00 divide pela quantidade de dias úteis do mês, ex. fevereiro 24 e dai multiplica pela quantidade de domingos e feriados nesse caso 4 (porque aqui no sul, não temos feriado no carnaval) = R$ 83,33

resumindo:
salário 100 horas: R$ 500,00
D.S.R: R$ 83,33
Total: R$ 583,33

Descontos:
INSS *%: R$ 46,67

Total a receber: R$ 536,66

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 14:25

Exatamente como a Daniela postou, eu aconselho pagar o DSR pois se vc for pensar pelo lado pratico ele não estará ganhando o fim de semana.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 09:59

Bom dia, eu ainda estou confusa com essa admissão de 4 horas diárias, na tabela do piso da categoria tem 4 horas 1.207,76, esse valor ele vai receber por mês ou tem que fazer algum calculo para chegar a um valor mensal? e outra coisa na ctps tem que fazer alguma ressalva dizendo que ele só vai trabalhar 4 horas por dia?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade