Simone Pereira da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde caros colegas,
estou com a seguinte situação. Tenho um cliente que aluga ônibus a uma usina e o mesmo contratou 4 funcionários. Um destes funcionários encontra-se na seguinte situação: a CTPS foi registrada pela empresa deste meu cliente, contudo o carro que ele ( o funcionário) dirige pertence a um amigo dele. O combinado foi que este amigo pagaria os encargos e o salário deste funcionário. Como esta pessoa não tem firma fez um acordo com meu cliente para que o seu veículo prestasse serviços a usina em nome da empresa.
Aqui está o problema, o referido funcionário colocou a empresa na justiça por HE e A. Noturno não pagos, pergunto, se este meu cliente fizer isto novamente tem como celebrar um contrato entre as partes para que prejuízos deste tipo não caiam sobre ele e sim sobre quem realmente paga os encargos e para quem o referido funcionário realmente presta os seus serviços?
Eu orientei meu cliente a não fazer este tipo de coisa, registrar alguém que na prática trabalha para outro. Usar a empresa para quebrar um galho de um conhecido.
Alguém poderia me ajudar?
Abraços,
Simone Pereira