x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 467

Saque de FGTS porém empresa não recolheu dados a Caixa

Lais Lopes da Silva

Lais Lopes da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Atendente
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 19:32

Boa noite

Gostaria de tirar uma dúvida,trabalho atualmente em uma empresa há 4 meses, inicialmente comecei como temporária pela agência durante três meses, após a rescisão do contrato, fui informada pelo responsável do departamento pessoal de que meu FGTS estaria disponível para saque. Achei estranho porque recebo mensagens da Caixa quando há depósito, mas enfim, fui até o Caixa e não havia pagamento liberado. Quando consultei o extrato na Caixa, constou todas as empresas que trabalhei exceto a agência. Fui registrada em 01/12/2014 e meu contrato rescindiu em 13/02/2015, porém não consta a empresa no extrato. Tento contato com o responsável pelo DP da agência mas é impossível o contato com ele. O que devo fazer, pois preciso do dinheiro.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 11:51

Lais, bom dia.
O que você deve fazer e comunicar a empresa que esta trabalhando, no qual foi temporária, mencionando que a agência de trabalho temporário não efetuou os depósitos, a empresa então entrará em contato com a agência solicitando os comprovantes.
Por lei a empresa, no qual foi efetivada, e a responsável, cabendo a ela provar que a agencia de trabalho temporário efetuou os recolhimentos não só o FGTS mas também o INSS, (esse você irá precisar para fins previdenciário, auxilio doença, aposentadoria,o próprio seguro desemprego, etc...).
Caso a empresa não apresente, então deverá denunciar essa agência ao m.trabalho.
Lais, não deixe passar, afinal e seu direito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade