x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 891

Empresa se nega a dar baixa na CTPS

Silva

Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 22:31

Bom, estou com um dúvida, fui demitida com aviso previo indenizado (trabalhei 10 meses), a empresa me iformou que tem 10 dias para efetuar a homologação. Entretanto consegui um emprego e preciso entregar a ctps dada baixa, pois essa empresa nao contrata se a carteira ainda estiver em aberto, mesmo que eu leve uma declaração da empresa antiga. Ja conversei na empresa que fui dispensada, entretanto eles me disseram que nao podem fazer nada por mim e que só irao dar baixa na minha carteira no dia da homologação. Nesse caso a quem devo procurar para intervir? Pois caso eu nao apresente a carteira com baixa pela empresa, irei perder o novo emprego. Não sei o que fazer.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 22:50

Silvia procure o sindicato que irá te homologar, eles irão intervir.
Eu sinceramente não sei o porque alguns profissionais do DP fazem uma lambança destas, acabam atrapalhando a vida do outro por nada, sem contar que isso pode dar processo ( o procedimento de baixa e atualização da CTPS não demora nem 5 minutos)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade