x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.091

trabalho sem registro

Antonio Fonseca de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 16:10

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer aos administradores deste site que é um excelente portal da Classe contábil, e que fez muita falta no período em que se encontrava indisponível.

Bom, Sou recém formado Técnico em contabilidade e quero compartilhar com vocês minha situação, e conselhos de quem já passou por isso.

Trabalho a 10 meses sem registro, prestando serviços a um um contador autônomo que possui um escritório individual, recebo tudo que tenho direito 13º, hora extra, Va + VT, e também trabalham outras duas pessoas na mesma situação. Como sou novo na área a minha preocupação é com a maneira de comprovar futuramente essa experiência que estou adquirindo nesse escritório. Vocês acham válida essa experiência ou eu devo sair desse "trabalho", recebi outras propostas mas o salário era muito inferior ao que recebo hoje. Somente pelo fato da formalidade compensa fazer esta troca?

desde já agradeço a quem leu esse texto, e por favor me ajude dando sua opinião.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 16:25

Boa tarde Antonio,

Esta é uma questão muito pessoal, a minha opinião é que você deve avaliar não somente pela questão de ter ou não registro em carteira, é importante você estar aprendendo e adquirindo experiência profissional, se este escritório está te proporcionando este aprendizado acho muito válido você continuar trabalhando neste escritório, mesmo porque você mesmo disse que financeiramente é melhor que outros com registro em carteira. O que você pode fazer é uma contribuição individual para uma previdência privada ou ao INSS como autônomo para ter um seguro previdenciário.