x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.441

Pagamento de FGTS errado

SANDRA SOUZA

Sandra Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 10:59

Bom dia!!!

Alguém me ajuda, por favo!!

Enviei para um cliente o FGTS de outro cliente, agora ele pagou o FGTS de outro cliente... Como faço para resolver isso? O cliente X pagou o FGTS do cliente Y, o cliente Y pagou o FGTS dele mesmo. Só enviei errado para um cliente, o outro foi certo! O que faço? Isso nunca aconteceu comigo.

Obrigada!

Sandra.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 14:24

Sandra, pelo que você relatou o cliente Y pagou duas vezes, o dele e do cliente X, certo?
Se foi só o pagamento, é só explicar para o cliente X, o mesmo irá te repassar o dinheiro e depositar na conta do cliente Y, e avisá-lo.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 14:32

Boa tarde Sandra,

você explica o que aconteceu aos seus clientes e aquele que pagou a guia a maior, ou seja, o FGTS dele seria R$100,00 e pagou R$120,00 você vai apenas solicitar que a outa empresa pague a diferença e irá pedir as guias pagas para que seja enviada para cada um a correta.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
SANDRA SOUZA

Sandra Souza

há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 11:40

Bom dia!!

Obrigada pelo retorno de vocês.

Editei o texto muito rápido e acredito que não fui clara na pergunta.

O cliente Y pagou a guia de FGTS do cliente X. O cliente X é inadimplente e não paga sua guias. O cliente Y não efetuou o pagamento duas vezes, ele pagou somente uma vez, porém a guia do cliente X. Porém, eu não posso solicitar ao cliente X a restituição desse pagamento pois ele é inadimplente e não paga os impostos em dia. Somente quando dispensa um funcionário ele paga o FGTS somente do funcionário que esta sendo desligado. Eu queria saber se consigo resolver isso com uma RDT, algo assim... Sem incluir o cliente X na situação.

Obrigada!!

Atc,
Sandra.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 13:09

Infelizmente Sandra, a única solução é a que mencionei anteriormente, até porque se for para fazer alguma Retificação as duas empresas devem assinar e com certeza a empresa X vai querer saber do que se trata. Chama a empresa X para conversar e explica o ocorrido

Atenciosamente
Daniela Nolêto
SANDRA SOUZA

Sandra Souza

há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:12

Bom dia!!

Obrigada pelo retorno de vocês.

Editei o texto muito rápido e acredito que não fui clara na pergunta.

O cliente Y pagou a guia de FGTS do cliente X. O cliente X é inadimplente e não paga sua guias. O cliente Y não efetuou o pagamento duas vezes, ele pagou somente uma vez, porém a guia do cliente X. Porém, eu não posso solicitar ao cliente X a restituição desse pagamento pois ele é inadimplente e não paga os impostos em dia. Somente quando dispensa um funcionário ele paga o FGTS somente do funcionário que esta sendo desligado. Eu queria saber se consigo resolver isso com uma RDT, algo assim... Sem incluir o cliente X na situação.

Obrigada!!

Atc,
Sandra.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 07:43

Bom dia.
Sandra infelizmente não tem jeito, e a mesma coisa de pagar uma conta(agua/luz/telefone, etc...) de uma outra pessoa.
E além disso a guia que era para ser paga e não foi agora terá os encargos.
RDT não é para esse fins.
O que você pode fazer mas não é garantido e ir até a CEF onde foi paga essa guia e conversar com o gerente explicando o caso, acho difícil.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 08:16

Sandra Souza,

Pelos fatos exposto, o cliente Y pagou duas vezes o FGTS, o dele e do cliente X, certo?
Se houve apenas pagamento, seria ideal explicar para o cliente X, e o mesmo repassar o valor e repassar para o cliente Y.

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 10:29

Bom Dia

E se no caso tanto a empresa Y como a X pagaram a mesma guia, ficando a X com recolhimento em duplicidade e a Y sem o pagamento?

Att.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade