x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.154

Homologação Falecido

KAROLINE APARECIDA DE MELO SILVA

Karoline Aparecida de Melo Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 09:35

Bom dia,
Estou com uma situação que o funcionário ficou afastado desde 11.2010 e em Janeiro/2015 veio a falecer. Nos pedimos que os familiares tirassem varias certidões que comprove que o mesmo não tem dependentes e nem herdeiros, conseguimos as certidões que comprovasse que o mesmo não tem. Ou seja as verbas rescisórias vai para os pais. No caso vamos gerar a guias de multa rescisória para empresa pagar.
Minha duvida é teremos que homologar a rescisão com quem ira receber o valor da multa rescisória? ou os pais indo até a caixa irá conseguir receber o valor ?

Espero que alguém possa me ajudar.
Att.

Karoline Silva.

- Jesus pode escrever a sua historia de novo, olho o que ele fez comigoo *--*
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 09:51

Karoline,

a homologação poderá ser feito com a presença nos pais, munidos da declaração do INSS no qual comprova que os pais são os únicos dependentes.

ate mesmo para o saque do FGTS sera necessário a rescisão homologada e a declaração do INSS.

Observação: rescisão por falecimento não tem multa rescisória, somente a rescisão.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/falecimento_empregado.htm

Priscila R.Silva
KAROLINE APARECIDA DE MELO SILVA

Karoline Aparecida de Melo Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 10:10

Então o valor que o falecido tem de fundo de garantia fica retido ?
Ou gera somente a chave de comunicação da conta do fundo de garantia?
Eu já tenho todas as certidões e a rescisão no caso saiu zerada.
Estou meia perdida no que fazer.

Karoline Silva.

- Jesus pode escrever a sua historia de novo, olho o que ele fez comigoo *--*
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 15:20

Karoline,

retire a chave do FGTS e leve na homologação juntamente com as certidões e a rescisão.

com a certidão, a rescisão homologada e a chave eles vão conseguiu sacar o FGTS.

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade