x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 892

bullying depois que funcionaria ficou grávida

MURILLO CARVALHO FERRAZ

Murillo Carvalho Ferraz

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 09:40

bom dia amigos, estou com um sério problema, depois que minha namorada ficou grávida, todos da empresa que ela trabalha começaram a implicar de maneira grosseira com ela, desde conversas encostadas falando a respeito de sua gravides. ontem por mais que ela levou um atestado, alegando sua ausência por motivos de exames e queda de pressão,mesmo assim continua a falta de respeito por ela e demais implicância sobre a gravides. gostaria que alguém me ajudasse. antes que eu mesmo tome uma decisão e acabe fazendo uma besteira.
desde já agradeço.

Att.
Murillo Carvalho
Encarregado Dpto. Pessoal
DJ CONTABILIDADE
Rua ORIENTE QD 15 LT 14 SETOR SOL NASCENTE - Goiânia-GO
[email protected]
lizandra benedito sammarco

Lizandra Benedito Sammarco

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 11:47

Bom dia Murillo.

Neste caso, sua namorada pode utilizar um celular para gravar esses assédios e abrir um processo por danos morais e assédio moral.

Com certeza ela irá ganhar a causa, pois essa situação é algo gravíssimo que não pode de maneira alguma ocorrer derivado da condição dela.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 08:54

Bom dia,

Eu até hoje não sei pq algumas empresas tem essas atitudes com funcionárias grávidas, tivemos uma empresa aqui onde a dona ligava na contabilidade para informar a gravides de alguma funcionária e ela chingava tanto que até a gente ficava sem graça. O INSS paga todo periodo de licença maternidade e fora que muitas grávidas trabalham até o ultimo minuto antes do parto.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 09:24

Murillo Carvalho Ferraz
Eu acho que a gravida fica em um estado de graça tão grande que tem gente que se ofende, a mulher quando gravida pode e deve ter todos os cuidados possível, afinal um empresa não vai quebrar só por causa de 9 meses de gravidez, infeliz de quem pensa assim.
Acho que tu não deve fazer nenhuma besteira isso poderia ser usado contra ela, o que pode ser feito é um conversa aberta com o gerente do setor dela expondo exatamente o que esta acontecendo e que os maus tratos sim podem ocasionar uma depressão e o afastamento dela antes do tempo.
E todas as provas possíveis devem ser levantadas, para que não fique o dito pelo não dito.

MURILLO CARVALHO FERRAZ

Murillo Carvalho Ferraz

há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:48

Eu como pai, fique muito grilado em relação a isso, mas com as dicas de todos aqui, falei com ela sobre isso mesmo, Tatiana para ter uma conversa franca com os patrões ou responsáveis, para não acarretar problemas tanto com ela, e prejuízo para a empresa.
no momento esta tudo correndo bem, trocaram ela de função e amenizou o estresse tanto dela como o meu.
Agradeço pelas dicas e qualquer dúvida volto a falar com todos.

Ótimo final de semana para todos,

=)

Att.
Murillo Carvalho
DJ CONTABILIDADE
[email protected]
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:55

Bom dia Murilo!

Muito chata essa situação mas não ficou muito claro para mim quem é que está assediando sua namorada.... Donos, Gerentes, Supervisores ou pessoal do piso (da para entender o que eu quis dizer né)???

Se for pessoal do piso, o RH dessa empresa tem que tomar uma atitude urgentíssima, como advertência, suspensões e justa causa....

Se for os tubarões e ela não tem à quem recorrer, mande ela proceder conforme a Lizandra falou, reúna todas as provas e testemunhas e vá direto no advogado para entrar com a rescisão indireta... e com isso solicitar ressarcimento de Danos Morais, bem como todas as verbas rescisórias, inclusive a liberação do FGTS e Guias CD/SD.

Mesmo ela grávida a empresa terá (logicamente ela provando e por isso as provas tem que ser irrefutáveis, bem como as testemunhas) que indenizar todo o período da gravidez, licença maternidade e demais verbas que ela tem direito.

Tem que por esse povo homofóbico para correr.. não tem mais como aguentar essas atrocidades....

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
MURILLO CARVALHO FERRAZ

Murillo Carvalho Ferraz

há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 11:12

Eduardo, empresa pequena, trata-se de uma clinica odontológica, onde os próprios donos e os Funcionários estão com esse tipo de tratamento.
mais já orientei ela a fazer o que o todos me falaram aqui.
caso triste mesmo.
até onde o ser humano vai chegar com esse tipo de atitude. =/

Att.
Murillo Carvalho
DJ CONTABILIDADE
[email protected]
Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 12:46

Pessoal, concordo com as opiniões de vocês. Gostaria de compartilhar o meu repúdio a esta situação que Murilo está vivendo. Eu já presenciei uma situação semelhante a essa, onde exigia-se da funcionária mais do que ela poderia fazer por conta de seu estado. Para fazer o pré natal e mostrar exames, ela conseguia liberação, mas sob muita pressão e ameaças de cortarem o dia...certa vez ela quase perdeu o bebê devido a tamanha pressão...
...Acredito que nós que trabalhamos no departamento pessoal/rh não podemos orientar funcionários a procurarem a justiça, até porque, no fim das contas, as consequências se voltam contra o próprio funcionário. Mas numa situação dessas é preciso sim procurar recursos jurídicos, já que não se conscientiza pelo bom senso, que seja então pelo prejuízo financeiro e moral...

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:18

Geovania, concordo com você, sobre não/nunca orientar de se procurar um advogado para uma trabalhista.... mas no caso da noiva do Murilo, não tem outra saída....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade