x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 498

Gislaine Cristina dos Santos

Gislaine Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:00

Boa tarde! Por favor me ajudem a responder este e-mail que recebi. Obrigada!

" Gostaria de saber quais são as obrigações da empresa em relação a pagamentos, manutenção de plano de saúde, FGTS, etc, etc. Meu nome é......................., sou engenheira quimica, tenho cargo executivo ( gerencia), acima de 60 anos e estou há três anos e 10 meses na empresa. Fico no aguardo de sua orientação. Demissão sem justa causa. Atenciosamente."

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:03

Gislaine nesse caso somente o juridico do sindicato poderá te auxiliar, pq alguns sindicatos quando falta algum tempo pra pessoa aposentar a empresa não pode mandar embora, se ela ja for aposentada creio não ter nenhuma estabilidade sobre o convenio médico, até pq isso é um beneficio ao funcionário e quando ela se desligar não terá mais vinculos com a empresa. Mais informe no seu sindicato pra ter certeza.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 20:20

Boa noite Gislaine,

De imediato o melhor amparo jurídico nessas horas advém do sindicato de classe, isso em virtude das garantias que rezam a convenção coletiva do ramo da empresa, além do mais, quando se trata de empregado próximo ao período de aposentadoria bem sabemos que o empregador não pode executar determinados atos, vislumbrando algumas garantias inerentes a esse profissional.

Procure o sindicato da categoria.

Atenciosamente

Maysson Oliveira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade