x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 59.210

Demitido por justa causa, como voltar ao mercado de trabalho

juan carlos

Juan Carlos

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:50

Olá fui demitido da empresa por justa causa ato de improbidade, não concordei com tal punição mas tive q assinar os papeis...
depois disso nunca mais consegui emprego por mais simples que seja... o que devo fazer? como voltar ao mercado de trabalho sem que essa má experiência me siga! Mas não sei o que fazer... to quase desistindo da vida!
Preciso de uma luz, uma ajuda...
fico no aguardo de uma resposta...
obrigado!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:59

Juan aconteceu o mesmo com meu primo, ele brigou na empresa e foi demitido por justa causa, depois disso ele não conseguia emprego e as empresas neim ligavam pra fazer entrevistas. Certo dia ja cansado disso ele conversando com um amigo e esse amigo disse pra ele pedir alguem pra ligar na antiga empresa dizendo estar contratando ele pra tirar informações, ai veio a surpresa a empresa mesmo não podendo falar mau do funcionário (pois existe uma Lei que protege contra isso) falava que ele não prestava e que era um pessimo funcionário (detalhe ele trabalhou por 5 anos na empresa e só mandaram embora pq ele brigou com o gerente) Então ele gravou tudo que a pessoa da empresa disse e levou até um advogado que entrou com um processo contra a empresa, alem de ele receber uma indenização a empresa foi obrigada a dar uma carta de apresentação a ele que ajudou na hora de arrumar o novo emprego.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:02

Juan Carlos e Jorge Fernando,

é isso mesmo que acontecem existem muitas empresas agindo de ma fe.

aconselho a você Juan Carlos a pedir uma carta de apresentação na empresa no qual foi demitido por justa causa, eles não podem recusar a te dar.

Priscila R.Silva
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:05

Pior de tudo Priscila que é uma empresa conceituada no Brasil inteiro, neim vou citar nomes pois não vem ao caso kkkkk porem acho muita sacanagem fazer isso, já desligou da empresa deixa a pessoa seguir seu caminho e pronto.

Jorge Fernando
Analista de RH

magda varges

Magda Varges

Iniciante DIVISÃO 1 , Web Designer
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:26

Eu também perdi meu trabalho e estava Complicado de achar outra trabalho Mais encontrei uma Luz uma empresa que me Deu Flexibilidade e tenho liberdade então se precisarem de ajuda entrem em contato comigo Oculto no whats.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 20:17

Na verdade as demais empresas via de regra não terão acesso ao motivo do seu desligamento da empresa anterior.
Sendo assim, penso eu que não há nenhum tipo de restrição no que tange a recolocação no mercado de trabalho. Entretanto o que já presenciei mesmo que de longe é o fato de algumas empresa "queimarem" a ficha do empregado quando outra organização liga pedindo referencias.

Fora o caso supracitado, não vejo outra forma que poderia haver uma restrição ao acesso p/ novas portas de trabalho.

Atenciosamente,

Maysson Oliveira.

Francisco G Freitas

Francisco G Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 20:40

Várias sugestões foram dadas, muito boas, tenho mais uma que seria uma indicação. Tente com amigos, ex-colegas, para te indicarem, solicite até "se for o caso" dos colegas de profissão uma carta de indicação tentando expor esta Marcação que estão tendo contigo. Mas a tentativa de ligar como contratante e pedir informações é muito boa.

Abraço, boa sorte...

juan carlos

Juan Carlos

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 20:46

Então participei de uma entrevista na mesma semana q sai, porem para me guardar ñ coloquei no curriculo a ultima empresa q trabalhei mas mesmo assim eles descobriram... Me fizeram varios questionamentos o pq da saida da ultima empresa... Fiquei muito constrangido pois ñ queria q o motivo da minha saida intrometesse na minha proxima contratação... E agora to nssa luta de colocar ou ñ no curricula a empresa q me demitiu por justa causa... Até fiz outra ctps ... Isso resolve?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 07:42

Juan uma CTPS nova irá te ajudar a não mostrar para empresa quais outras vc trabalhou, porem é muito relativo isso pois os escritorios de contabilidade tem muitas empresas e vc entrar numa empresa do mesmo escritorio, já aconteceu aqui no nosso escritorio um caso assim: O funcionário aprontou muito na empresa pois queria ser demitido e a empresa pra implicar ele ficava dando advertencias e suspensões até que ele pediu demissão e não voltou pra receber a rescisão, ele só apareceu após o prazo de homologação vencer e queria receber multa por isso. Depois de tudo resolvido ele entrou em outra empresa cliente nossa e como trabalhamos em favor dos clientes avisei sobre o caso, a empresa resolveu dar um voto de confiança acreditando ser algum desacordo entre as partes, e não foi que ele fez tudo novamente. exatamente igual na empresa anterior e a dona da empresa me ligou e falou é bem que vc me avisou. Então penso que vc pedir alguem pra ligar e ver se estão dando informações que te desabone vc pode entrar com um processo contra essa empresa.

Jorge Fernando
Analista de RH

juan carlos

Juan Carlos

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 08:51

Respondendo as perguntas anteriores, hoje mesmo irei ligar falando que sou de uma agencia de empregos para pode me passar algumas informações ao meu respeito, e irei gravar pra saber o q eles estão falando sobre a minha pessoa. E sim! se falarem mal a respeito do meu caráter irei entrar com uma ação na justiça!
Irei passar hoje no RH deles pra pedir uma carta de referência!
uma duvida.. se eles forem contraditórios? na carta disser uma coisa e quando ligarem falarem outra! o que devo fazer?
eu refiz a minha ctps porem a menina no poupatempo disse q se a empresa q ira me contratar quiser obter informações das empresas anteriores elas teram acesso as empresas q depositaram no meu ftgs, deixou claro q não tera acesso a valores mas sim os nomes delas.
fiquei meio a meio, no que adianta eu refazer a minha ctps sendo q a empresa tera acesso a todas a empresas q trabalhei...

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 08:56

Não sei como faz essa pesquisa pra saber empresas anteriores, se é que isso existe mesmo, eu trabalho a 12 anos com RH e não sei se isso existe. Se ligar tenta gravar toda a conversa e se eles fizem informação te desabonando procure um advogado e mostre a ele que ele sabe tudo que deve ser feito. olhe esse artigo abaixo

pndt.jusbrasil.com.br

Jorge Fernando
Analista de RH

juan carlos

Juan Carlos

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:06

Muito bom o Artigo! Obrigado Jorge Fernando, fiquei mais confiante...
No meu serviço anterior, nunca tive uma falta, ou advertências, pelo contrário por ter tido apenas 1 ano de empresa, estava exercendo um cargo muito responsável q apenas pessoas acima de 4 anos de empresa fazia! era muito esforçado amava o que fazia, mas por causa de um mal entendido me dispensaram por justa causa... e ainda acho q terei q responder na justiça por furto e retenção de uma aparelho que nem comigo estava!
Mas enfim... hoje mesmo irei correr atras dessas informações.. por se tratar de uma empresa de nome onde eu me destaquei de tal forma, queria sim q ela fizesse parte do meu currículo pois os cursos e as experiências que hoje tenho no currículo foi perante os cursos que tive nessa empresa... se eu apagar a empresa do meu currículo terei q apagar todos os cursos e experiências que tive ao longo desse 1 ano de empresa.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:27

Juan isso normalmente acontece mesmo em firmas conhecidas em todo país pois na sua grande maioria são próprio funcionários que atendem o telefone e falam coisas desnecessarias. No caso do meu primo mesmo foi um atacadista forte e que tem o maior shopping aqui na cidade. Porem duvido que o proprietário fique sabendo que acontece essas coisas.

Jorge Fernando
Analista de RH

juan carlos

Juan Carlos

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:44

Sim, quando me demitiram a minha supervisora disse q eles nem perguntam como eu era no serviço, ela chorou muito por perder um dos melhores funcionários q ela teve nesse 10 anos de casa, e disse q não duvidava da minha índole e q alguém tivesse perguntado antes como eu era ela iria sim tentar me ajudar no for possível, mas q infelizmente estava fora do alcance dela... penso eu q quase ninguém estava sabendo... duvido muito q alguém saiba realmente o q aconteceu!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade