x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 715

Falecimento do Empregador pagar rescisão

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:04

Bom dia,

Visitei vários tópicos sobre este assunto mas infelizmente não encontrei resposta, gostaria que me ajudassem neste tópico:

Faleceu o empregador da doméstica tem registro menos de um ano e recolhia FGTS, terei que fazer a rescisão ou não? Outra questão que o empregador estava vivendo com sua cônjuge a menos de 1 ano, a qual a mesmo vai ficar com a domestica, só que alega que não terá condições de fazer o recolhimento do FGTS, pois quem fazia era o falecido? Como proceder nesse caso? Posso rescindir o contrato e registrar a domestica em nome da esposa sem o devido recolhimento do FGT?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:08

Palomma o melhor a fazer é pedir a conjuge a ir num advogado e tirar as informações corretas pois qualquer coisa que ela fizer como gastar do dinheiro do falecido ou algo assim deverá ser feito perante recibos, pode haver filhos de outros relacionamentos e isso da brigas feias. Tenho um caso desse aqui onde a conjuge fez uma procuração perante o juiz para resolver tudo no que diz respeito ao falecido e com isso ela movimenta contas e esta acertando com os funcionarios.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade