x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.029

Informação para Funcionário

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:05

Bom Dia pessoal, tem um caso aqui de um funcionário que quer saber informações sobre o saldo de FGTS, o valor e o que a empresa depositou ou não, eu queria saber se esse tipo de informação pode ser passada ao funcionário sem que a empresa tenha conhecimento ou a informação é privada, o que acontece quando há a omissão de informações?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:12

Jaciel o funcionário não depende da empresa ou contabilidade para saber isso, basta ele ir na Caixa e solicitar atendimento no FGTS que vão olhar pra ele, quando aparece algum aqui eu explico tudo pra eles pois a empresa não tem como esconder isso mesmo, onteim mesmo veio um aqui e falou que eu estava prestando as informações erradas pois desde outubro não esta caindo depositos, falei meu querido volte na sua empresa e cobre do seu patrão as guias pagas pq até onde sei ela não esta pagando kkkkkkk eles jogam pra contabilidade e eu devolvo a bomba pra eles.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:31

Jaciel,

o empregado pode consultar o saldo de FGTS através do cartão cidadão é uma informação que deve ficar disponível ao empregado. Ou caso ele não tenha o cartão pode ir diretamente na caixa e pedir um extrato.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:31

Não sei te dizer viu, vc pode fazer o seguinte caso não queira problemas com a empresa, diga ao funcionario que o sistema da Caixa está fora do ar e que ele vá até uma agencia e veja direto lá kkkkkkk isso sempre funciona

Jorge Fernando
Analista de RH

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:36

O problema é que a informação foi passada por uma pessoa, queria saber como proceder em relação à empresa, por exemplo a empresa não quer que a informação seja passada ao funcionário, como deve ser explicado no caso da omissão da informação?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
Redes Sociais: @cielcontador
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:40

Jaciel quando alguma empresa me liga e diz: "Meu funcionário esta indo ai e não quero que passe nada a ele", eu simplesmente falo então não deixe ele vir. Se o funcionario chegar ai ligue pro empregador na frente do mesmo pra ele ver que não partiu de vc a omissão e sim da empresa, qualquer coisa se o funcionário insistir coloque ele no telefone com o patrão e deixe eles resolver. Alguns patrões tem medo de conversar com funcionario e joga pra cima da contabilidade porem se vier aqui informo o que eles querem saber.

Jorge Fernando
Analista de RH

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:41

Jaciel

se o empregador não estiver depositando o trabalhador poderá verificar com seu empregador, ou ainda, procurar uma Delegacia Regional do Trabalho (DRT), pois o responsável pela fiscalização das empresas é o Ministério do Trabalho e Emprego.
Resumindo sua empresa será fiscalizada, autuada e provavelmente multada pelo Ministério do Trabalho.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade