x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 567

Aumento salarial (contra proposta)

Ramon Dal Corso

Ramon Dal Corso

Iniciante DIVISÃO 1 , Reparador(a) Áudio Vídeo
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 14:49

Olá, trabalho em uma empresa a 1 ano e 8 meses e em 2014 recebi uma proposta de emprego de outra empresa bem maior que o salario que ganhava nessa empresa, mas conversei com meus chefes e eles deram uma contra proposta e acabei ficando trabalhando com eles mesmos. Já nesse ano teve o dicidio e eles me alegaram que eu nao teria o direito do dicidio pois eu ja havia ganho um aumento de salario no ano passado e que aquele aumento era um adiantamento do dicidio. Bom começa ae minha duvida, o aumento que recebi foi uma contra proposta e nao um adiantamento do dicidio e sim uma contra proposta deles, pois agora ficou na mesma, fiquei com o mesmo salario q ia ficar se tivesse ficado aqui e se tivesse na outra empresa estaria ganhando bem mais. Queria saber se isso é correto?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 15:34

Amigo, isso não é correto e nem justo.
A empresa pode sim antecipar o dissídio dos funcionários mais isso deve ser colocado na CTPS.
O que a jurisprudencia entende é que se é uma antecipação de dissídio, ela deve ser efetuada de forma coletiva e não individual, o que pode facilmente caracterizar ajuste espontâneo de salário.

O mais correto seria você procurar o sindicato, ou procurar outro emprego....

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 16:38

Foi o que aconteceu comigo quando pedi demissão daqui do escritório, cobriram a oferta que tive só que depois ficou por isso mesmo. Me arrependo muito de não sair daqui pois no outro estaria bem melhor.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade