x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.629

Pendência - Ausência de Entrega GFIP

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:19

Boa tarde Colegas,

Estou com uma pendência em uma empresa que administro que não consigo resolver.

Consta no relatório complementar de situação fiscal da Receita Federal, emitido pelo e-CAC, várias GFIP's ausentes de entrega.
Entretanto, já providenciei a entrega de todas elas há mais de 6 meses.

Estranho é que no relatório, abaixo do numero CNPJ, há um número de matricula CEI (pq a empresa é do ramo de construção civil).
Imaginei que a pendência se tratava não do CNPJ, mas sim, da matrícula CEI. Então, providenciei todas as entregas, desta vez utilizando o CEI no programa SEFIP.

Não funcionou: continua pendente no site da Receita.

Alguém já teve um caso assim para conversarmos e eu poder verificar onde estou errando?

Obrigada,
Tatiana

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:23

Tatiana se tiver como posta um print da pendencia pra ver se conseguimos ajudar vc. As vezes vc falando entendemos de outra forma e podemos até te passar respostas erradas.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:39

Jorge,
Não encontrei a ferramenta aqui no Portal para anexar o print da tela, infelizmente.

Francisco,
Obrigada pelas informações.
Levarei os comprovantes sim para a Receita.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:44

Tatiana tenta copiar colar então, se faz o tempo que vc informou no outro topico alguma coisa saiu errado pois no maximo 10 dias cai a GFIP

Jorge Fernando
Analista de RH

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:48

Tatiana Oliveira, podes postar a imagem em algum site, a exemplo: imageshack, e postar o link aqui.
Mas em todo caso, pelo que vi você já transmitiu tanto do CEI quanto do CNPJ e não resolveu, por algum algum tem os PDF ou impresso destas ausências (com protocolo também) ? se tiver, arme-se (rsrs) destes e vá a uma agência da RFB, solicite a baixa mediante apresentação do protocolo de transmissão com as guias.
Já fi acontecer casos assim, porém fora transmitido uma guia com FPAS tal, outra com outro e/ou dados que fazem com que as guias não sejam baixadas automáticamente... hoje eu já sei que várias guias com FPAS (comércio, serviços, industria) diferentes baixam tranquilo.

Enfim...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:51

Exato Luis, e se foi informado com FPAS errado só pedindo exclusão pq ja tentei retificar e não da certo, aparece 2 ou 3 GFIPs cada uma com um FPAS diferente kkkk por isso pedi pra ver a pendência dela

Jorge Fernando
Analista de RH

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:36

Olá Pessoal,

Obrigada mesmo pela ajuda.

Luis, acho que não terei outro jeito a não ser ir pra Receita com muito papel na mão.
De qualquer forma, segui sua orientação e segue o link com a imagem do relatório que tenho aqui.

Jorge,
Segue imagem do relatório.

Até mais,
Tatiana

Relatorio Complementar

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:46

Tatiana vc fez o certo, se for sem movimento enviar no primeiro mês de pendências do ano e tbem a comp 13 daquele ano deve ser informada. nesse caso ai realmente a pendência é ref ao CEI mesmo, vc verificou se ele teve alguma movimentação nesse periodo?

Jorge Fernando
Analista de RH

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:10

Jorge,

Onde posso consultar se houve movimento no CEI.
Até onde sei, do proprietário da empresa, não houve movimento.

Entreguei todas as GFIPs com a informação de 'sem movimento'... mesmo assim, a pendência não sai.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:24

Tatiana então o ideal é ir na receita federal com as GFIPs e ver se tiram essas pendências lá. Pq o que vc fez até então esta correto.

Jorge Fernando
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade