x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 542

Seguro desemprego

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:24

Boa tarde meus amigos

me tirem uma duvida

fiquei sabendo que agora quando for dar entrada no seguro desemprego não se faz mais necessário apresentar os três últimos contra-cheques.

eu recebo no contra cheque salario + gratificação

como é que o MTE vai identificar as minhas bases para fazer o calculo das parcelas que irei receber

minha duvida porque estou de aviso e o valor da minha gratificação não vem informando na carteira somente no contra cheque.

devo solicitar a empresa que coloque a gratificação na minha carteira ?

alguém pode me ajudar

desde ja Obrigada

Priscila R.Silva
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:36

Boa tarde Priscila,

Aqui em Uberlândia continua pedindo os ultimos holerites, se eu fosse vc levaria de qualquer forma pois se pedirem ja tem em mãos.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 18:09

Olá Priscila

Essa remuneração aparece no formulário, na relação dos 3 últimos salários. A média será feita por ali.
Aqui também não estão pedindo mais os holerites.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 13:14

Obrigada
Vania,

uma outra duvida.

sabemos que participação nos lucros não tem base para INSS e FGTS, mais gostaria de saber de a participação nos lucros entra como base para o seguro desemprego?

a ultima vez que recebi seguro desemprego foi em 2009 então estou um pouco por fora e gostaria de saber para não ter prejuizos no calculo dos valores das parcelas.

desde ja Obrigado

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade