x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 791

IR RETIDO - Ação trabalhista

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 08:44

Tenho uma dúvida sobre o IRPF 2015.
Um cliente meu ganhou uma ação trabalhista, e no alvará judicial, veio tudo discriminado certinho. Mas o que me chamou a atenção foi a base de cálculo do Ir ser 149.855,34 e o valor do IR a pagar 3.060,27. Achei o valor do IR muito baixo, que alíquota que usaram será ? Porque fui fazer a declaração dele e agora r está dando um valor altíssimo para pagar. Existe um cálculo diferenciado para o IR em ação trabalhista. No Ir dele deu 31.000,00 para pagar. Vejas se vcs podem me ajudar, preciso dar uma resposta para ele logo

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 08:56

Fábio ideal seria vc pedir a ele ou o advogado dele a discriminação dos valores, pq algumas indenizações são isentas de IR e nesse caso vc deve lançar na parte de rendimentos isentos ou não tributaveis. Creio eu ser isso pois a base de calculo esta muito alem do valor descontado.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 09:20

Então fiz isso, até, mas no próprio alvará judicial esta báse de cálculo do IR de 149.855,34 e valor IR 3.060,27. Os valores indenizatórios eu já consegui com ele.

Estranho né

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 09:23

Muito estranho, meu tio recebeu 150.000,00 de uma ação e veio descontado IR sobre esse valor na epoca, lembro o desconto dava um carro zero km kkkk

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade