x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.505

TRANSCRIÇÃO CARTEIRA DE TRABALHO

Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 14:58

Boa tarde.

Caros amigos, preciso da ajuda de todos vocês.

Uma amiga advogada me procurou com o seguinte problema.

Um funcionário da empresa dela, um funcionário foi demitido, quando solicitaram a carteira, ele apresentou a carteira com diversas manchas, a carteira estava molhada...

Como devo proceder para transcrever as anotações desta carteira para uma nova carteira? Este funcionário também apresentanesta carteira, outras anotações de empregos anteriores.

Gostaria de sabe uma média de quanto devo cobrar de honorário para efetuar tal trabalho, pois sou recém formado e nunca fiz trabalho de DP.

um abraço, fico no aguardo.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 15:24

Petrúcio,

Se a CTPS do empregado estiver impossibilitada de fazer as anotações, você deve solicitar ao mesmo a emissão de uma segunda via da CTPS. Depois basta transcrever os dados deste último registro e fazer as anotações necessárias.

Sobre os honorários, é um assunto bem amplo e bem particular de cada escritório.
Aqui na minha cidade, por exemplo, existem profissionais que, a fim ter ter muitos clientes, cobram honorários baixíssimos (chegam a cobrar R$ 50,00/mês para uma contabilidade de uma ME, fazendo a parte de RH, Fiscal e Contábil). Eu prefiro dar mais valor no meu serviço. Penso da seguinte maneira:
"É melhor ter 2 clientes que pagam 1 salário mínimo por mês (que hoje me dariam um total de R$ 830,00/mês) do que ter 10 clientes que pagam R$ 50,00/mês (que dá um total de R$ 500,00/mês)". Mas esta é a minha "filosofia".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Petrúcio Freitas da Hora

Petrúcio Freitas da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 16 junho 2008 | 16:06

WILSON, muito obrigado pela atenção...

Concordo plenamente com a sua filosofia.

É uma pena que uma parte da classe contábil não pense desta maneira.

Em relação a transcrição da carteira, muito obrigado.

Esta empresa que me procurou precisa efetuar a transcrição deste funcionário, pois o mesmo foi demitido, e também, preciso fazer 2 guias de seguro desemprego dar baixa em 2 carteiras (esta da transcrição e outra).

Quais os procedimentos? tanto para elaboração das guias, como para baixa das carteiras?

Estou pensando em cobrar os seguintes valores:

1 - Transcrição: 75,00
2 - Guia Seguro-Desemprego: 75,00 cada
3 - Baixa na carteria: 50,00 cada.

Total: R$ 275,00 o que vocês acham?

SILVIA

Silvia

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 16:12

Oi boa tarde,
Preciso efetuar anotação ctps que a empresa alterou a razão social, o funcionario tem a carteira antiga onde consta o registro e uma nova (nº diferente) onde colocamos as anotações e ferias, salários...minha dúvida é onde coloco a alteração na antiga ou na nova, se for na nova preciso colocar o registro dele nesta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade