Amelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe InformátcaGostaria de saber como proceder para contagem de tempo de trabalho para uma pessoa que tem 2 carteiras de trabalho com numeração diferente!!
Ambas possuem registro de trabalho.
respostas 12
acessos 612
Amelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe InformátcaGostaria de saber como proceder para contagem de tempo de trabalho para uma pessoa que tem 2 carteiras de trabalho com numeração diferente!!
Ambas possuem registro de trabalho.
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAmelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe InformátcaObrigado Roberto. No caso, será que tem problema o fato de 2 carteiras com numeração diferente?
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalKátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAmelio, a contagem que o INSS utiliza é a dos vínculos empregatícios durante todos os anos trabalhados do funcionário. Se existem 2 carteiras de trabalho, é porque provavelmente na primeira acabaram os espaços e a pessoa pediu segunda via.
Amelio Buzato
Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe InformátcaObrigado Fábio e Kátia pelas informações.
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPessoal no meu caso tenho um funcionário com 2 carteiras de trabalho, não sei exatamente porque ele tirou a segunda, ambas com espaço para registro e ele me pede para registrá-lo na primeira devido a segunda carteira ter registro com salário maior do que vamos pagar a ele, ele não quer rebaixar a carteira, posso registrá-lo na antiga?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Priscila Ueoka
Bom dia,
Você deve registrar a partir do último registro.
Att,
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalentendi, mas caso registrássemos na antiga o que pode acarretar a empresa?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalNada Priscila, até mesmo porque o empregado poderia te apresentar apenas a primeira CTPS sem você fazer da existência da outra.
Att,
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalQual a importância de não se rebaixar o salário em carteira?...até que ponto isso realmente tem validade?.
Pois no meu caso pessoal por exemplo eu nunca dei muita importância a isso, visto que não tenho nenhuma formação superior, minha área sempre foi escritório/recepção e com o tempo me desenvolvo dentro da empresa chegando até as Áreas de RH ou financeiro, tem acontecido pelo menos nos meus últimos 3 empregos, eu entro como recepcionista por exemplo e depois chego as outras áreas e meu salário sobe, mas se você fica por exemplo 4 anos numa empresa e chega num salário de 1800,00 por reconhecimento, fica difícil depois sair procurando de cara um salario desse num novo emprego, então eu não vejo problemas em aceitar um menor valor e mostrar minha competência aos poucos.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIsso é lenda Priscila.
É como você disse. Ficamos durante 5 anos numa Empresa, acumulamos dissídios e quando saímos nem sempre conseguimos aquele salário.
Att,
Priscila Ueoka
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalmuito obrigada Vania.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade