x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 824

Aviso Retroativo

Priscila Angel de Oliveira Silva

Priscila Angel de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:23

Bom dia!
Vou me mudar para outro estado então fiz um acordo para sair da empresa, então eles disseram que meu Aviso seria RETROATIVO, nesse meio tempo entrou uma nova gerente na empresa dizendo que eu não poderia sair 2 horas com antecedência ou 7 dias antes do final do aviso por ter sido um acordo.
Gostaria de saber se o aviso retroativo a pessoa pode sair essas duas horas antes ou 7 dias mais cedo, mesmo tendo feito um acordo.
Sendo que o acordo ate onde sei só é devolver os 40% do FGTS.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:53

Priscila, bom dia.
Não existe acordo na legislação trabalhista, só para você ter uma ideia, se o m.trabalho receber denuncia que a empresa está fazendo esse tipo de acordo onde o empregado tem que devolver os 40% a mesma poderá ser punida e o empregado também, entende-se que o acordo e um pedido do empregado mas para não perder o FGTS e nem o Seguro Desemprego, faz essa proposta a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade