x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.026

Registro em pag incorreta

SELIANE DE MIRANDA

Seliane de Miranda

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 19:46

Boa noite, fui fazer uma rescisão e quando fui conferir a CTPS do funcionário o registro está colado na pagina de ALTERÇÕES DE IDENTIDADE, acredito que a pessoas que fez na época não agiu de má fé, tanto que até agora ninguém havia percebido o erro, como procedo nesse caso, visto que o funcionário esta se desligando da empresa, e quero deixar tudo certo.
att,
Seliane

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 07:13

Bom eu deixaria assim, visto que o funcionário não vai ter problemas quanto a isso, mais tire uma opinião com ele e se ele não se importar deixe assim. Aqui em Uberlândia a CTPS não sai em menos de 20 dias.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 08:35

Bom dia Seliane de Miranda,

Eu faria uma retificação, bateria um carimbo de cancelado no registro que está colado errado, e faria um novo registro no lugar correto.
Mesmo sabendo que essa situação poderá gerar alguma dor de cabeça no futuro.
Tirar outra CTPS por causa dessa situação, eu acredito que seria muito extremo, mesmo pq como disse os amigos a CTPS tem demorado muito para retirar uma segunda via. Em BH tem demorado mais de 30 dias para se tirar uma CTPS.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 11:11

Olá Seliane
Bom dia,

Faz uma observação em anotações gerais.

NUNCA BATER O CARIMBO DE CANCELADO, conforme orienta o colega Fábio.

Isso gera Danos Morais.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade