x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.744

Adicional insalubridade - PLR

Cleber Henrique H. Paixão

Bronze DIVISÃO 3 , Desenvolvedor
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 08:41

Bom dia.

Gostaria de saber se o funcionário que percebe o Adicional de Insalubridade, o mesmo deve ser incorporado na base de cálculo do salário para pagamento de PLR? (Exemplo: o PLR da categoria ficou acordado em 50 horas de PLR, e o funcionário recebe Adicional de Insalubridade, portanto, devo fazer o cálculo da hora do funcionário adicionando a Insalubridade?)

Grato.

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 09:17

Cleber
Bom Dia!

Oriento você dá uma olhada no seu CCT ou acordo de PLR que deverá esta discriminado.
Geralmente não faz incidência.

Att,
Thiago Epiphanio

Thiago Epiphanio

Bronze DIVISÃO 3 , Desenvolvedor
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:25

Então Thiago, na verdade eu sou desenvolvedor de sistemas e por isso não tenho acesso as convenções coletivas, e como sei que cada uma é de um jeito diferente, achei que talvez fosse regra definida pela CLT calcular ou não o adicional insalubridade na PLR.
Mesmo assim agradeço pela atenção.

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:36

Cleber
Boa Tarde!

Você pode entrar em contato com seu Sindicato e fazer essa pergunta.

Infelizmente depende se a empresa elaborou um Acordo de PLR e registrou no Sindicato ou Delegacia Regional de Trabalho
ou segue o CCT da categoria.

Att,

Thiago Epiphanio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade