
Carlos Rafael
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom Dia a todos.
Caros Colegas;
Estou com um problema aqui para resolver e peço ajuda com orientações a vocês nobres amigos de profissão:
Cadastrei um funcionário que recebe periculosidade 30%, e na ctps, contrato, copia da ficha de registro que entreguei a ele, foi com o valor completo R$3.500,00.
Porem fui informado posteriormente pelo coordenador do funcionário, que o salario correto dele seria de R$2.693,00, que com mais os 30% da periculosidade daria os R$3.500,00.
Obs: Já pedi a ctps de volta, contrato e copia da ficha de registro dele.
Só que fico com receio de funcionário ter tirado copia desse contrato e da ctps anterior, e no caso de uma futura demissão, usar isso como motivo de uma possível ação trabalhista ou judicial contra a empresa.
O que posso fazer para evitar e limitar essa possibilidade?
E ficar com a consciência tranquila.?
Desde já agradeço a intensão e a ajuda se vocês.