x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 19.495

Erro ao Autenticar - homolognet

Ricardo Alberto

Ricardo Alberto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 08:42

bom dia,

já a alguns dias estou com uma situação no meu homolognet que quando clico para autenticar, me surge a mensagem: "erro ao autenticar", por um acaso alguém já passou por esta situação e consegue me ajudar.


desde já agradeço pela atenção.



ricardo alberto

Ricardo Alberto

Ricardo Alberto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 08:02

Bom Dia Juliane,

Sim, consegui! Depois de várias testes em minha maquina efetuei os seguintes procedimentos:

Baixei o java 7 em minha máquina, desinstalei o java 8, não deixando nenhum vestigio do 8, depois instalei. efetuei algumas confiurações do java 7 e também do internet explorer e deu certo.

Instale a versão e verifica se vai dar certo, talvéz não precise de mexer nas configurações do internet explorer.


Qualquer duvida, entre em contato.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:21

Ricardo Alberto Claudio Mauricio Freitas Horta e Juliane,


A NOSSA COLEGA ANDREIA, CONSEGUI A SOLUÇÃO PARA ESSE ERRO , da seguinte forma: * instalei a versao 7 do java , e removi todas as outras
* instalei o mozila versao 3

e fiz o procedimento abaixo que o MTE me encaminhou via e-mail

Caso a versão do java seja a 8 executar os passos 1 e 2, caso seja a 7 executar os passos 3 , 4 , 5 e 6.

1- Desinstalar o JAVA ou conforme a imagem 2 deixe habilitado apenas o Java 7, reinicie o computador e continue a partir do passo 3;

2 - Instalar o JAVA 7;

3 - Abrir o painel de Controle, opção Java, aba Segurança, clicar no botão Editar Lista de Sites e incluir os link's do HomologNet(http://blazer.mte.br e http://homolognet2.mte.gov.br/ )na lista de sites conforme imagem 1;

4 - Na aba Java, botão exibir, deixar habilitada apenas a opção 1.7 conforme imagem 2;

5 - Fechar a Navegador e acessar novamente o HomologNet.

Espero que consiga, eu consegui

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.