x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 951

Registro func. em filial

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 08:17

Gostaria de saber no caso de contratação de um funcionário e o mesmo trabalhará na filial da empresa, como devo proceder terei que utilizar outro livro de empregados com o CNPJ dessa filial e o recolhimento de impostos, se possivel alguém me ajudar???
Desde já agradeço a atenção.

FABIO SOARES SILVESTRE

Fabio Soares Silvestre

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 08:33

Bom dia!!!

tive que resolver um caso semelhante, ao seu e a empresa passou por uma fiscalização e não me causou problemas:
vamos lá, a lei determina que e possivel fazer a transferencia de funcionarios sem qualquer problema, em
a - matriz e filial
b - empresas de mesmo qsa - quadro societario de acionistas
c - empresas coligadas
então partindo deste pressuposto, fiz um contrato onde os funcionarios aceitariam a mudança de empresa, fiz um lançamento na parte de anotações da ctps e no livro registro de empregados, alem de um lançamento em novo livro
já junto a caixa fui informado que e so mudar na gfip e no ato em que o funcionario for dispensado, devera ser liberada duas contas do funcionario ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade