x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 851

Seguro Desemprego

PAULO EDUARDO

Paulo Eduardo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:12

Acabei de fazer o Requerimento do Seguro Desemprego e imprimir, gostaria de saber o que deve ser feito agora. Tenho que dar entrada (como e onde)? Já foi dado entrada e onde posso consultar o pedido?

Tô desesperado!

Joao Inacio Felipe

Joao Inacio Felipe

Bronze DIVISÃO 4 , Acabador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:18

Empregado e Empregador devem assinar. O Empregado deve se dirigir a Caixa para fazer o Saque do FGTS e após o saque do FGTS se dirigir a uma agência do Ministério do Trabalho e dar ''entrada' no seguro -desemprego.

PAULO EDUARDO

Paulo Eduardo

há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:25

Eu entrei em contato com o Ministério de onde eu moro e eles me informaram que não dão mais entrada mas eles não sabem nem informar onde faço isso.
Eles não sabem informar nada.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:38

Paulo Eduardo, você fez o requerimento via empregador web? As agências do MTE não aceitam mais aquele formulário antigo (verde e marron), justamente porque agora tudo é feito on line, imprime-se o formulário para dar entrada no seguro no MTE. Que eu saiba não há outro lugar que faça esse procedimento...
A verdade é que é público e notório o descaso dos atendentes do MTE, a lei muda, atinge diretamente o trabalho deles, e ninguém sabe de nada, ou dão estas justificativas absurdas e ridículas...

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
PAULO EDUARDO

Paulo Eduardo

há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:58

Geovania R. de Abreu, já imprimi mas agora sem saber o que fazer para consultar. Hoje mesmo eu recebi a informação de que eles não davam mais entrada ou não souberam explicar. No Ministério de onde eu moro eles não receberam treinamento de nada, não informam nada.

ALEXANDRE JOSE CATEZANI

Alexandre Jose Catezani

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 08:08

bom dia, por favor, me ajudem, cadastrei o gestor na pagina do mte, mas so aparece duas opções administração e sair, alguem pode me informar como fazer para transmitir o arquivo do seguro gerado pelo folha. muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade