Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.571

Empregados sem férias informadas.

José Luís Horn

José Luís Horn

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 11:35

Olá pessoal, estou com um problema sério na empresa onde trabalho. Sou novato.
O ex-contador não fez anotações de férias de nenhum empregado. Até aí tudo bem, pelo menos pensei que ele tinha informado para a previdência e recolhido o fgts e inss, porém, verificando as informações prestadas pelo sefip não encontrei nenhuma remuneração com o terço constitucional em nenhum ano, apenas o décimo terceiro.
Todos os funcionários gozaram as férias e estão conscientes do problema que está acontecendo e estão colaborando.
Quais os procedimentos que devo tomar para regularizar a situação da empresa? São férias dos últimos quatro anos.
Outro problema que tenho são as anotações, ele contratou o funcionário com R$ 300,00 mensais e informou na RAIS R$ 400,00. O que devo fazer?
Só aqui encontrarei a solução para isso.
Obrigado pessoal. Me ajudem, por favor!

José Luís Horn

José Luís Horn

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 12:44

Primeiramente agradeço a ajuda Rafael.
Quanto ao contador, digo que esse problema é apenas um décimo dos outros encontrados. Vou citar alguns que já resolvi:

1. Não escriturou livro registro de entrada, saída, apuração icms e inventário, dos últimos seis anos.

2. Cálculou a darf-simples sempre com a a alíquota de 6,6% para empresa de pequeno porte, ou seja, ele não iniciava a cada ano e aumentava de acordo com a receita bruta acumulada do exercício.

3. Não aproveitou nenhum crédito fiscal antecipado na apuração do icms e a empresa migrou para o simples nacional, consequentemente perdendo todos os créditos.

Tenho outros problemas que não vou falar porque vocês vão achar que estou brincando. Mas existem muitos absurdos.

Abrços

Amauri F. de Souza