Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.571

Empregados sem férias informadas.

José Luís Horn

José Luís Horn

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 11:35

Olá pessoal, estou com um problema sério na empresa onde trabalho. Sou novato.
O ex-contador não fez anotações de férias de nenhum empregado. Até aí tudo bem, pelo menos pensei que ele tinha informado para a previdência e recolhido o fgts e inss, porém, verificando as informações prestadas pelo sefip não encontrei nenhuma remuneração com o terço constitucional em nenhum ano, apenas o décimo terceiro.
Todos os funcionários gozaram as férias e estão conscientes do problema que está acontecendo e estão colaborando.
Quais os procedimentos que devo tomar para regularizar a situação da empresa? São férias dos últimos quatro anos.
Outro problema que tenho são as anotações, ele contratou o funcionário com R$ 300,00 mensais e informou na RAIS R$ 400,00. O que devo fazer?
Só aqui encontrarei a solução para isso.
Obrigado pessoal. Me ajudem, por favor!

José Luís Horn

José Luís Horn

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 12:44

Primeiramente agradeço a ajuda Rafael.
Quanto ao contador, digo que esse problema é apenas um décimo dos outros encontrados. Vou citar alguns que já resolvi:

1. Não escriturou livro registro de entrada, saída, apuração icms e inventário, dos últimos seis anos.

2. Cálculou a darf-simples sempre com a a alíquota de 6,6% para empresa de pequeno porte, ou seja, ele não iniciava a cada ano e aumentava de acordo com a receita bruta acumulada do exercício.

3. Não aproveitou nenhum crédito fiscal antecipado na apuração do icms e a empresa migrou para o simples nacional, consequentemente perdendo todos os créditos.

Tenho outros problemas que não vou falar porque vocês vão achar que estou brincando. Mas existem muitos absurdos.

Abrços

Amauri F. de Souza

Amauri F. de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 15:10

Bom estou com o mesmo problema. Peguei uma escola particular para da continuidade.

Os professores gozaram ferias em janeiro.
Porem a sefip foi informada como salario normal.
Agora preciso rodar as ferias de todos, mas neste periodo em Janeiro de 2011. Pois os professores sabem do erro. E vao colaborar.
Agora como regularizar isso.
Vou fazer os avisos e recibos de ferias 02 de janeiro de 2011 a 31 de janeiro de 2011.
Me ajudem pelo AMOR DE DEUS.
qual o caminho a seguir.
E a sefip?
os impostos FGTS e INSS. Como fica?

Agradeço de coração se alguem puder me ajudar.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sábado | 28 maio 2011 | 17:52

Oi, Amauri!

Tremendo abacaxí, não?!

Acho que a solução pro problema foi a que o amigo Rafael apresentou em 24 de junho de 2008 às 11:48:39.

Baixe o manual da SEFIP no site da dataprev, creio que lá vc consegue o caminho das pedras. Dá uma lida e volte a postar se ainda restar dúvidas.

Abraços!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.