Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 437

recisao com 30 dias de atrazo

fabio coutinho

Fabio Coutinho

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 10 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 15:01

fui demitido pela empresa e faz 30 dias que venceu a data do pagamento da recisao.
E ate agora nao recebi, o que faze?
Pois vou la para conversar e so ele me falam que nao tem dinheio pra me pagarem.

a minha contas so estao aumentando e nao tem pagar.

quais os meus direito e o que devo receber?

o meus salario e rra 1.500 so que na carteira ele so assinaram com o salario 890,00 esta correto?
e qual e o valor da ]multa por atrazo da recisao?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:40

Fabio, bom dia.
Nesse caso você precisa ir até o M.Trabalho ou Sindicato da categoria e fazer a denuncia, você também poderá entrar com uma ação na justiça do trabalho além das verbas trabalhista não recebia poderá também pedir uma indenização por danos morais, essa ação através de advogado(a) da área trabalhista, ou pelo sindicato caso seja sócio,
o salario na carteira tem que ser aquele que você recebe,precisa verificar seu holerith qual o valor que está constando, se for o que você recebe (1.500,00) está correto faltando somente atualizar a carteira, caso contrário está errado, e somente na justiça que conseguira que seja corrigido na carteira e recolhido as diferenças (fgts, inss, e outros).
como está atrasado o pagamento você terá direito de uma multa no valor de seu salario além da correção, nesse caso (correção) precisa verificar junto ao sindicato da categoria, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade